Home»Economia e Finanças»1º Fórum “Campinas Emprega” reúne políticos e empresários no CIESP Campinas

1º Fórum “Campinas Emprega” reúne políticos e empresários no CIESP Campinas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Evento vai debater a crise empregatícia, a capacitação e a qualificação da mão de obra na cidade

Fachada do Cpat - Foto: Divulgação
Fachada do CPAT – Foto: Divulgação

Ouvir as necessidades de quem contrata a mão de obra e proporcionar condições para o trabalhador se adaptar a elas deverá ser o centro das discussões do 1º Fórum “Campinas Emprega”, que será realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda em parceria com o Ciesp Campinas. O evento, destinado a empresários e gestores de RH, acontecerá dia 28 de julho, das 8h30 às 12h, no auditório do Ciesp Campinas com a presença do prefeito Jonas Donizette e do secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro.

“Pelas conversas que tive com empresários, nesse curto tempo que estou à frente da Secretaria, percebi que há uma lacuna entre a formação que as empresas desejam do profissional e os cursos que o Poder Público oferece”, explica Arnaldo Salvetti Palácio Jr., secretário de Trabalho e Renda de Campinas. Segundo ele, “é preciso ofertar cursos para áreas que as empresas estejam contratando”.

Desta forma, interagindo melhor com o setor de RH das empresas, Salvetti quer otimizar a utilização do banco de dados de desempregados cadastrados em sua secretaria através do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT). “Temos uma grande agência pública de emprego com um banco de dados muito rico. Queremos compartilhar as informações com as empresas”, diz. “Entendendo a demanda das empresas, teremos como capacitar os trabalhadores para as necessidades do momento”, completa.

Para falar sobre o que o mercado de trabalho está absorvendo e como o Poder Público pode colaborar para o aprimoramento da mão de obra, o empresário Fernando Garnero, presidente do Grupo Brasilinvest e da ANUBRA – Associação das Nações Unidas do Brasil, irá proferir uma palestra aos presentes.

Serviço:

1º Fórum Campinas Emprega

Data: 28 de julho

Horário: 8h30 às 12h

Local: CIESP Campinas – Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – Botafogo

Inscrição: 2116-0216

Post Anterior

Comunidades isoladas da Amazônia usam energia solar para purificar a água

Próximo Post

Interior quer mais água do Cantareira

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *