Home»RMC»Paulínia: Moura Jr. é multado por licitações irregulares

Paulínia: Moura Jr. é multado por licitações irregulares

0
Shares
Pinterest Google+

edson

O ex-prefeito de Paulínia Edson Moura Junior (PMDB) foi multado em 200 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), cerca de R$ 4.250, por irregularidades em licitações da prefeitura em 2014. A decisão foi divulgada ontem no site do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Segundo o tribunal, na gestão de Moura Junior a prefeitura não disponibilizou alguns editais e pregões presenciais em seu site. O Executivo exigia que eles fossem obtidos diretamente no Departamento de Licitações, mediante o pagamento de taxas. Os valores não foram divulgados.

“Não há previsão para recolhimento dessa taxa como condição de participação em licitações, havendo, inclusive, dispositivo na Lei de Acesso à Informação, em seu art. 8º, § 1º, IV, no sentido de que todos os editais devem ser disponibilizados de forma ativa na Internet, de forma a garantir o livre e gratuito acesso a esses instrumentos para serem baixados de forma eletrônica”, afirma a decisão.

O tribunal aponta ainda que, devido à cobrança, poucas empresas se apresentaram para os certames, o que prejudicou a competitividade dos processos licitatórios. O prazo para que o ex-prefeito pague a multa é de 30 dias. Ainda cabe recurso.

Outro lado

A Assessoria de Imprensa de Moura Junior informou que ele não havia sido notificado sobre a decisão. “Como Edson Moura Junior preza por trabalhar dentro do quê prevê a legislação, acredita que não foram descumpridas regras de nenhuma licitação e por isso irá recorrer”, afirmou, em nota.

Jornal Tododia

Previous post

Sanasa quer aumentar conta de água pela 2ª vez em 2015

Next post

Sousas recebe posto de serviços descentralizado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *