Home»Campinas»Escritor João Proteti doa 800 livros para as bibliotecas municipais

Escritor João Proteti doa 800 livros para as bibliotecas municipais

0
Shares
Pinterest Google+

ad0f0b0bdfc0ac2b6729604603a73ef6

O poeta João Proteti está doando 800 exemplares do mais recente lançamento, o livro infanto-juvenil “Onde já se viu?” para as bibliotecas municipais. A publicação traz poesias infantis e ilustrações do próprio João e foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc), da Secretaria Municipal de Cultura.

Neste domingo, 28 de junho, às 13h, o autor estará na Biblioteca Cora Coralina, Espaço Cultural Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta, para entregar os livros e fazer uma roda de conversa. Na terça-feira, 30 de junho, às 10h, ele vai até a Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida”. Nessas visitas, ele entrega exemplares do livro “Onde já se viu?”

Os poemas tem um toque de surreal, cuja intenção é de fazer com que as crianças soltem a imaginação e brinquem com o som das palavras. Segundo o autor, os poemas são acumulados ao longo do tempo e depois reunidos como um grande jogo de quebra-cabeça e brincadeira, no qual as palavras vão se encaixando e formam os poemas.

As ilustrações foram elaboradas com recortes de papéis diversos, com a intenção de mostrar às crianças e aos professores as possibilidades de criar imagens com recorte e colagem. “Fazer poemas para crianças é muito mais divertido, porque as crianças vibram com os ritmos e a musicalidade das palavras. Se divertem muito mais do que em qualquer outro tipo de história”, afirma Proteti.

Sobre João Proteti

João Proteti nasceu em Andradina e hoje mora em Campinas. Formado em Artes Plásticas, o escritor trabalha com livros de poesia infantil e de histórias como “A borboleta sapeca”, “Umbigo”, “As casas do caramujo” e “Apito apitô, pito pitô” e o mais recente, “Onde já se viu?”, contemplado pelo Ficc, da Secretaria de Cultura.

Roda de conversa com João Proteti sobre o livro

Data: 28 de junho, domingo

Horário: 13h

Local: Biblioteca Cora Coralina – Espaço Cultural Maria Monteiro – Av. Cadeal Dom Agnelo Rossi, s/n Vila “Padre Anchieta”

Informações: (19) 3282-0024

Data: 30 de junho de 2015, terça-feira

Horário: 10h

Local: Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida” – Rua Cabo Oscar Rossin, 63, Sousas

Informações: (19) 3258-4515.

 

Previous post

Grupo Luceros apresenta dança flamenca no Teatro Municipal Castro Mendes

Next post

Cantareira registra chuva abaixo da média e déficit é de 9,4%

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *