Home»Cultura»Grupo Luceros apresenta dança flamenca no Teatro Municipal Castro Mendes

Grupo Luceros apresenta dança flamenca no Teatro Municipal Castro Mendes

0
Shares
Pinterest Google+

photo by Da Pa Virada | Dani Gurgel

A fusão da dança flamenca com a música popular brasileira dão o tom ao espetáculo “Grupo Luceros Dança Toninho Ferragutti”, do grupo Luceros, nesta quinta-feira, 2 de julho, às 20h30, no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”. A trilha sonora é executada ao vivo enquanto o grupo interpreta corporalmente as canções, com direção e concepção cênica de Clarisse Abujamra.

O espetáculo une a dança flamenca com a música do compositor e acordeonista Toninho Ferragutti. O desafio foi proposto pelo Grupo Luceros de dança flamenca e logo aceito pelo acordeonista, nascendo, assim, o espetáculo Grupo Luceros Dança Toninho Ferragutti com apresentações marcadas em quatro cidades: Campos do Jordão, São Paulo, Santos e Campinas.

A gente queria um flamenco que tivesse mais a nossa cara, que tivesse uma linguagem mais contemporânea e uma musicalidade mais brasileira”, explica Alessandra Kalaf, do Grupo Luceros.

O Grupo Luceros é formado pelos bailarinos brasileiros Alessandra Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi, todos com formação em dança flamenca no Brasil e na Espanha, além de incursões em outras áreas como balé clássico, dança contemporânea e teatro. As apresentações são realizadas pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Em Campinas, conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Grupo Luceros

Com uma trajetória de 14 anos, desde 2001 o Grupo Luceros segue uma rotina de apresentações estaduais e nacionais em teatros, casas de espetáculos e festivais de dança, como convidado ou grupo principal, tendo sido premiado com o ProAC Edital, Circuito Cultural Paulista, apresentações na Virada Cultural do Estado de São Paulo e Virada Cultural Paulista, Auditório Ibirapuera e Galeria Olido, centro da dança paulistana.

Toninho Ferragutti

Toninho Ferragutti é considerado um dos mais inventivos e talentosos acordeonistas brasileiros, além de compositor e arranjador. Possui extensa participação em centenas de CDs e shows de artistas de renome, no Brasil e no exterior. Possui nove CDs gravados e foi indicado a vários prêmios.

Espetáculo “Grupo Luceros Dança Toninho Ferragutti

Data: 2 de julho, quinta-feira

Horário: 20h30

Local: Teatro Municipal “José de Castro Mendes” – Praça Côrrea de Lemos, s/nº, Campinas

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)

Informações: (19) 3272-9359

Previous post

Sinfônica apresenta quinto concerto oficial com violoncelista convidado

Next post

Escritor João Proteti doa 800 livros para as bibliotecas municipais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *