Home»Cultura»Seresta na Praça tem forró e música pantaneira na sexta, 26

Seresta na Praça tem forró e música pantaneira na sexta, 26

0
Shares
Pinterest Google+
João Ormond mostrará ao público seu mais novo show, o “Tem Viola no Forró”
João Ormond mostrará ao público seu mais novo show, o “Tem Viola no Forró”

A Noite da Seresta deste mês de junho, que será realizada na sexta-feira, dia 26, às 20h, vai ser de forró, com João Ormond e a Banda Gandaieira apresentando arrasta pé e seresta em clima junino. A Seresta na Praça é realizada no coreto da Praça Carlos Gomes pela Secretaria de Cultura, com entrada gratuita.

A Banda Gandaieira traz o forró pé-de-serra com o sangue novo do forró universitário. Seu estilo próprio vai incentivar o público a dançar ao som de baião, xaxado e xote. O grupo já fez aberturas de palcos para artistas como Zé Ramalho, Falamansa, Elba Ramalho, Dominguinhos, Trio Virgulino, Circuladô de Fulo, Bruno e Marrone, Rastapé, Bicho de Pé e Peixe Elétrico. É formada pelos irmãos Fernando Negri (Triângulo, percussão e back vocal ), Flávio Negri (Voz Acordeon) e Willians Rizzi (zabumba, pandeiro, percussão e back vocal).

Para fechar a noite, o violeiro, cantor e compositor mato-grossense João Ormond mostrará ao público seu mais novo show, o “Tem Viola no Forró”. O músico, que já é reconhecido por difundir e valorizar a música pantaneira pelo Brasil, ousou neste trabalho ao misturar a viola caipira aos ritmos essencialmente nordestinos: baião, xote e xaxado. Sua apresentação será uma verdadeira festa para homenagear a riqueza da cultura nordestina, que também está presente em sua vida, já que seu pai era um nordestino e adorava Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

João Ormond preserva a sua essência e a originalidade, como destaca o jornalista Luiz Fernando Vieira – “o trabalho/álbum junta história, o som característico do instrumento e o ritmo dançante e, pode ser considerado um dos mais interessantes trabalhos da Música Popular Brasileira lançados este ano – 2014”.  

Dessa forma, a Seresta desta sexta será uma oportunidade para mostrar ao público que a viola caipira agrega e contribui de forma interessante aos ritmos do forró, que ganha uma linguagem contemporânea. Dessa forma, o trabalhovaloriza as identidades culturais do Brasil e permite às pessoas que têm pouco acesso à musica regional que conheçam um trabalho que aborda esses elementos.

João Ormond estará acompanhado dos músicos Valtencir Tavares – violão; Cássio Soares – percussão; Rafael Cabello – acordeon e Gabriel Nanni – baixo. O repertório abrange canções autorais como “Lá no Sertão”, gravada por Leci Brandão; “Dois Mais Dois é Quatro Não”, gravado pelo seu parceiro Paulo Simões com a participação de Zeca Baleiro, além dos clássicos da música nordestina de: Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Dominguinhos, Nando Cordel, entre outros, ao som da viola caipira. Enfim, o show levará até o fictício “Sítio Ribanceira” e para um “Forrobodó” bem animado.

Serviço

Seresta na Praça no clima de forró

João Ormond e a Banda Gandaieira

26 de junho – sexta-feira

A partir das 20h

Coreto da Praça Carlos Gomes

Entrada gratuita

Previous post

Banda Black Rio faz apresentação na Concha Acústica do Taquaral

Next post

PCJ volta atrás e descarta barragem de Santa Maria para abastecimento público

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *