Home»RMC»Sumaré vai instalar 13 academias ao ar livre

Sumaré vai instalar 13 academias ao ar livre

0
Shares
Pinterest Google+

Conjunto de equipamentos será instalado em praças e poderá ser utilizado gratuitamente pela população

Academia ao ar livre instalada em Campinas - Foto: Renato César Pereira
Academia ao ar livre instalada em Campinas – Foto: Renato César Pereira

A prefeita Cristina Carrara (PSDB) assinou ontem a ordem de serviço para a instalação de 13 academias ao ar livre. Serão quatro na região da Área Cura, duas no Matão, três no Centro, três em Nova Veneza e uma no Maria Antônia. O conjunto de equipamentos será instalado em praças e poderá ser utilizado gratuitamente pela população. A prefeitura não informou quando elas serão inauguradas. 

No total, a prefeitura deverá gastar R$ 1,3 milhão para construir os espaços. A obra será feita pela Construtora Sandin, de São Paulo, que venceu a licitação. De acordo com a administração, serão 12 conjuntos completos e “duplos”, com equipamentos adultos e juvenis, e um apenas juvenil, que vai complementar outra academia adulta já existente, instalada no ano passado. 

Para o governo municipal, além de promover a prática de esportes e a saúde, estes equipamentos “fomentam a utilização dos espaços comunitários e de lazer existentes nas regiões atendidas, aproximando mais as pessoas”

Segundo a chefe do Executivo isso acaba promovendo a retomada do convívio social, aproximando as comunidades, que passam a se conhecer e também a cuidar e vigiar o próprio espaço público.

Com informações do Jornal O Liberal

Previous post

Diabetes e obesidade ameaçam redução de mortes por doença cardíacas, diz OCDE

Next post

Dilma sanciona com vetos lei que altera regras do seguro-desemprego

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *