Home»Cultura»Boteco na Estação terá edição especial com música, gastronomia e bazar

Boteco na Estação terá edição especial com música, gastronomia e bazar

0
Shares
Pinterest Google+
Estação Cultura - Foto: Neander Heringer
Estação Cultura – Foto: Neander Heringer

Muita música e comidinhas marcam a edição especial de festa junina do Boteco na Estação, neste sábado, 20 de junho, na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”, a partir das 13h, em comemoração ao dia São João (24 de junho). O “Boteco na Estação” é organizado pela Secretaria de Cultura de Campinas. A entrada é gratuita.

São várias atrações musicais com DJ Digão, Andréia Preta e o Trio Arrebol e destaque para a banda Dona Zaíra.

Para abrir a tarde, DJ Digão comanda os bolachões de vinil com o melhor da black music. E, no clima de quermesse, se apresenta o grupo de forró Dona Zaíra, que está na terceira fase do programa SuperStar da TV Globo e a cantora Andréia Preta e Trio Arrebol.

O grupo Dona Zaíra traz o forró temperado com um pouco de tudo, do rock ao jazz, mas sem perder o ritmo genuíno. Formada por Beibi (zabumba e vocal), André (sanfona), Diego (triângulo), Rafinha (cavaco), Matheus (contrabaixo) e Maicon (percussão e viola), a banda, formada em Piracicaba, completa 10 anos de estrada em 2015.

A banda está em turnê com o terceiro álbum #AntenasERaízes, lançado em 2013 no Brasil e que já ganhou o mercado internacional no primeiro semestre de 2014. Dona Zaíra destaca a mistura da raiz com a modernidade. Além da turnê, a banda está participando do programa SuperStar, veiculado pela Rede Globo. Após a apresentação da banda, entra em cena o grupo de street dance First Dance.

O palco da Estação também recebe a voz suave e afinada de Andreia Preta, que vem acompanhada do Trio Arrebol. De Campinas, filha de nordestinos, Andréia é versátil e atua em vários cenários musicais. A apresentação será animada, com muito forró pé-de-serra e músicas autorais.

E, entre as apresentações, o palhaço Custelinha interage e anima o público.

Comes e bebes

E, além da boa música, o “Boteco na Estação” traz os petiscos de bares e cozinhas culturais de Campinas. Nesta edição, o boteco convidado é o Edu Pizza Bar, que vai oferecer porções de filé de peixe com molho tártaro e berinjela à dorê com molho de alho.

A gastronomia cultural é outro ponto de destaque que sempre marca presença no Boteco na Estação. Desta vez, será com o Projeto Casa do Arco-Íris, que vai escolher alguns pratos.

A cervejaria Burgman vai oferecer os chopes lager, weiss e red ale.

Encontro de Bazares

Música, comida, bebida e também bazar. Nesta edição especial, o “Boteco na Estação” reúne bazares no “Encontro Alternativo de Bazares”, oferecendo produtos como acessórios, artigos de decoração, artesanatos e doces.

[box type=”shadow” ]Boteco na Estação Especial Junino

Data: 20 de junho, sábado Horário: 13h às 19h

Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Mal Floriano Peixoto, s/n, Centro.

Estacionamento Gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial. [/box]

 

Previous post

Campinas prorroga vacinação contra a gripe

Next post

Após chuvas, aves voltam ao 'Pantanal' de Piracicaba

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *