Home»Cultura»Vera Ferro apresenta mostra “Tratado de Vida e Sobrevida” no MACC

Vera Ferro apresenta mostra “Tratado de Vida e Sobrevida” no MACC

0
Shares
Pinterest Google+
Vera Ferro mostra diversas formas de expressão | Divulgação
Vera Ferro mostra diversas formas de expressão | Divulgação

Trabalhos da artista plástica Vera Ferro estão na exposição “Tratado de Vida e Sobrevida”, que será aberta nesta quinta-feira, no dia 28 de maio, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas ‘José Pancetti’ (Macc). A visitação irá de 29 de maio a 28 de junho.

A exposição traz diversas formas de expressão que podem ser impressas em diferentes meios de reprodução como gravura em metal, linóleo-gravura, desenhos, carimbos e outras técnicas. A mostra é contemplada pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc), da Secretaria Municipal de Cultura.

Os visitantes encontrarão trabalhos de cinco séries temáticas: “Tratado de Vida e sobrevida” (gravuras em metal), “Tratado de parasitologia” (40 obras em linóleo-gravuras sobre páginas de livros antigos), “Atmosfera Anóxia” (18 páginas de um livro antigo do Nepal contando a História de Buda), “Jogo de entomologia” (objeto interativo em madeira e linóleo-gravura) e “Corrosão” (carimbos e desenhos sobre cheques e nove desenhos de insetos sobre livro de mapas antigos).

A exposição também apresenta três livros: “Pressão e Reparação”, livro de artista, tipo sanfona, com desenhos em grafite e aquarelas; “Males e Flores do Mal” livro de poemas de Baudelaire “Fleurs du mal”, com interferência de impressões de linóleo-gravura em montagem especial com nove fotos das páginas internas e um pequeno livro com desenhos.

Vera Ferro realizará quatro encontros com o público nas quartas-feiras de junho (dias 3, 10, 17 e 24), sempre das 14h às 16h30, realizando uma visita guiada para explicar as obras e os processos criativos.

Serviço

Tratado de Vida e Sobrevida”

Abertura: 28 de maio, às 19h

Visitação: 29 de maio a 28 de junho

Horário: terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 16h e domingos e feriados, das 9h às 13h

Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) – Rua Benjamin Constant, 1633, Cambuí

Entrada gratuita

Previous post

Produtores de orgânicos começam a investir em venda pela internet

Next post

Martina Marana e Bruna Volpi são atrações do "Seresta na Praça"

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *