Home»Campinas»Rota das Bandeiras faz desvio no tráfego no Trevo dos Amarais, em Campinas, a partir deste sábado

Rota das Bandeiras faz desvio no tráfego no Trevo dos Amarais, em Campinas, a partir deste sábado

0
Shares
Pinterest Google+

Faixa da esquerda, na pista sentido Jacareí, será interditada para que obra de remodelação do dispositivo tenha sequência

Projeção de como ficará o Trevo dos Amarais após a obra de remodelação - Divulgação / Rota das Bandeiras
Projeção de como ficará o Trevo dos Amarais após a obra de remodelação – Divulgação / Rota das Bandeiras

A Concessionária Rota das Bandeiras realiza, a partir deste sábado, dia 23, alteração no tráfego de veículos na região do Trevo dos Amarais, em Campinas. Para dar sequência à obra de remodelação do trevo, executada pela Odebrecht Infraestrutura, a faixa da esquerda da rodovia D. Pedro I (SP-065) será bloqueada na altura do km 143 da pista sul (sentido Jacareí). Para garantir a fluidez do trânsito, o acostamento será utilizado como faixa de rolamento em um trecho com cerca de 800 metros.

A intervenção terá início às 9h deste sábado. Durante o dia, operários irão atuar na rodovia, com a interdição intercalada das faixas de rolamento. A previsão é de que os dispositivos de segurança e a sinalização sejam instalados até as 17h, quando o tráfego passará a ocorrer pelas faixas central, da direita e o acostamento.

O bloqueio é necessário para que seja feita a fundação no canteiro central dos dois novos viadutos que serão construídos no local. Com investimento de R$ 29,6 milhões, o novo trevo terá dez alças. Também serão ampliadas as quatro alças já existentes, incluindo a de ligação ao Aeroporto Campo dos Amarais. A obra contempla ainda uma passarela. A previsão de entrega é para 2016. O desvio no tráfego ocorrerá de forma permanente.

No trecho circulam, em média, 106,5 mil veículos por dia e as adequações irão eliminar os congestionamentos nos acessos ao bairro e entre as Avenidas Comendador Aladino Selmi e Cônego Antônio Roccato.

“Trata-se de um local com grande circulação de veículos e, desta forma, optamos pelo deslocamento do tráfego para o acostamento, para que os motoristas continuem com três faixas de rolamento à disposição. Os motoristas devem estar atentos à sinalização”, destaca o coordenador de tráfego da Concessionária, Murilo Perez.

Previous post

Nova técnica de rastreio do câncer de ovário facilita diagnóstico

Next post

Sumaré tem o primeiro caso de Zika Vírus confirmado no estado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *