Home»Cultura»Romero Lubambo faz apresentação única no Almanaque Café na quinta, 21

Romero Lubambo faz apresentação única no Almanaque Café na quinta, 21

0
Shares
Pinterest Google+

Lubambo é considerado um dos melhores guitarristas do mundo. Ingressos já estão à venda

Romero Lubambo em foto de Gerard Byrne
Romero Lubambo fotografado por Gerard Byrne

“Romero Lubambo é o melhor guitarrista brasileiro que existe”, sentenciou, certa vez, o lendário flautista Herbie Mann. Este músico, tão festejado na cena internacional, chega a Campinas para apresentação única no bar/restaurante Almanaque Café, no dia 21 de maio (quinta-feira). Romero vem acompanhado de seu trio, formado por Marcelo Mariano (baixo) e Ramon Montagner (bateria). No repertório, jazz e música brasileira.

A ideia do novo show de Romero Lubambo Trio se baseia nas influências que direcionaram sua carreira. Nascido no Rio de Janeiro, filho de carioca com pernambucano, Romero carregou sempre a música e ritmos brasileiros do norte ao sul, o que denomina até hoje como seu alicerce musical.

Durante o tempo que viveu no Brasil, Romero também estudou violão clássico por cinco anos, o que lhe abriu as portas para o mundo da música erudita .

Nos últimos 28 anos, tem vivido em Nova York, o que lhe proporciona um grande contato com o Jazz e o blues, além de conviver e tocar com alguns nomes que são referência nesses segmentos musicais.

O resultado se reconhece no estilo “Romero Lubambo”, que é uma mescla desses três universos musicais , o que tem impressionado críticos de vários países onde ele se apresenta, tornando-o referência como um dos melhores “jazzistas” do mundo.

Lubambo já participou de gravações e shows com artistas internacionais respeitadíssimos, incluindo Dianne Reeves, Michael Brecker, Yo-Yo Ma, Kathleen Battle, Dianna Krall, Herbie Mann, Wynton Marsalis, Luciana Souza, Jane Monheit, Kenny Barron, Ivan Lins, Leny Andrade, Grover Washington Jr., Vernon Reid, Sadao Watanabe, Harry Belafonte, Cesar Camargo Mariano, entre outros.

Em 2014, seu novo CD “ Brazilian Essence” ficou na lista dos melhores lançamentos nos EUA, ganhando, inclusive, cinco estrelas da Revista DownBeat.

O sucesso do seu fonograma e show continua alcançando as melhores críticas em 2015, sobretudo na Europa, onde Romero se apresenta frequentemente com seu projeto de jazz instrumental.

Serviço

Romero Lubambo Trio (Romero Lubambo – guitarra e violão; Marcelo Mariano – baixo; Ramon Montagner – bateria)

Quando: 21 de maio (quinta-feira), 21h

Onde: Almanaque Café (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240. Barão Geraldo. Campinas). Telefone (19) 3249.0014.

Ingressos: R$ 50,00 (antecipados até o dia 20/5) e R$ 60,00 (no dia)

Previous post

Hospital das Clínicas da Unicamp mantém suspensão de internações

Next post

Nível do Sistema Cantareira e do Alto Tietê permanece estável

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *