Home»Campinas»Suposta omissão na divulgação de contas da Emdec é apurada

Suposta omissão na divulgação de contas da Emdec é apurada

0
Shares
Pinterest Google+

Emdec

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito para investigar suposta omissão da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) na divulgação de suas contas. A denúncia partiu do Conselho de Trânsito e Transporte e entre os dados não divulgados, segundo a entidade, está a aplicação do valor arrecadado com multas. A promotora Cristiane Corrêa de Souza Hillal pede esclarecimentos para o presidente do órgão, Carlos José Barreiro, e ao prefeito Jonas Donizette (PSB).

Em documento encaminhado à Promotoria, o conselheiro Juarez Mateus aponta que a empresa de economia mista não está enviando para análise do conselho “diversas decisões envolvendo os gastos na área”. Entre dados não enviados estão os que se referem ao Fundo Municipal do Transporte, ainda de acordo com a denúncia do conselho.

A investigação foi aberta em 13 de março e tem prazo de pelo menos 90 dias para ser finalizada.

O MPE pede, ainda, para o presidente da Emdec prestar contas sobre a verba em fluxo no caixa da autarquia nos últimos 12 meses.

Prefeitura e Emdec informaram, em nota, que estão à disposição para prestar qualquer esclarecimento do Ministério Público. Apontam também que o fundo foi criado em 2004 “com o objetivo de garantir conduções financeiras para custeio e investimento em controle, operação, fiscalização e planejamento do o transporte público e trânsito em Campinas”, admitindo que a lei é antiga e que precisa de reavaliação para os dias atuais.

Sobre os recursos, a assessoria aponta que atualmente o fundo recebe apenas as quantias referentes às outorgas de táxi, “visando a reforma e implantação de novos pontos”.

Com informações do Jornal Tododia

Previous post

Rio Atibaia entra em estado de alerta por causa da baixa vazão

Next post

Conta de água de cinco cidades da região terá aumento de 15,2% Cidades

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *