Home»RMC»Conta de água de cinco cidades da região terá aumento de 15,2% Cidades

Conta de água de cinco cidades da região terá aumento de 15,2% Cidades

0
Shares
Pinterest Google+

sabesp

A conta de água e esgoto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) ficará 15,2% mais cara a partir de junho. O reajuste extraordinário por causa da crise hídrica foi definido ontem pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo) e supera os 13,8% autorizados preliminarmente em abril pelo órgão. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), cinco das 20 cidades são atendidas pela Sabesp e terão o aumento Hortolândia, Itatiba, Monte Mor, Morungaba e Paulínia.

Correção inflacionária e revisão extraordinária por causa do aumento de custo da energia elétrica e da queda de consumo de água durante a crise em 2014 foram as justificativas da Arsesp para o reajuste.

Em abril, a Sabesp manifestou publicamente que queria aumento de 22,7% na tarifa de água e esgoto para “garantir o equilíbrio econômico-financeiro” da companhia em meio à pior crise de estiagem em 85 anos.

Trata-se do maior reajuste na tarifa de água da Sabesp desde 2003. O último reajuste, de 6,5%, foi aplicado em dezembro.

Agência Estado

Previous post

Suposta omissão na divulgação de contas da Emdec é apurada

Next post

ONU: parteiras podem evitar dois terços das mortes de mães e recém-nascidos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *