Home»Campinas»Confira o funcionamento dos serviços públicos municipais neste feriado

Confira o funcionamento dos serviços públicos municipais neste feriado

0
Shares
Pinterest Google+
Vista aérea do centro de Campinas
Vista aérea do centro de Campinas

Em virtude do feriado do Dia do Trabalho, nesta sexta-feira, dia 1º de Maio, o atendimento nas repartições públicas municipais terão os horários de funcionamento alterados. O expediente normal será encerrado na quinta-feira, 30 de abril, às 18h, e retomado na segunda, 2 de maio, às 8h. No entanto, o atendimento emergencial será disponibilizado normalmente no período, em regime de plantão.

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:

Defesa Civil: atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal: a Corporação mantém a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado através do Disque Guarda Municipal, pelo telefone 153.

Lazer e recreação: A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente na sexta (1) das 6h às 22h e das 6h às 18h, respectivamente. Lembrando que, como de rotina, o Bosque dos Jequitibás não abre às segundas-feiras.

Água e esgoto: a Sanasa mantém o telefone 0800-772-1195 à disposição da população para receber solicitações de reparos em redes desses serviços.

Mercado Municipal (Mercadão): não abrirá na sexta . No sábado, abrirá normalmente das 7h às 18h30 e no domingo (facultativo) das 7h às 12h.

Feiras livres: serão realizadas normalmente nos locais e horários programados.

Sistema de atendimento 156: encerra o atendimento na quinta (30), às 19h, e retoma na segunda (4), às 7h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CEPAT): as três unidades do CEPAT (Centro/terminal Ouro Verde/Campo Grande) terão o atendimento suspenso durante o feriado prolongado.

Limpeza urbana:- Na sexta, serão realizadas somente as coletas domiciliares orgânica dos setores alternados diurno e a coleta seletiva diurna. Nos demais dias, todas as coletas ocorrerão normalmente. O serviço de varrição manual ocorrerá em esquema de plantão nas imediações na área central, Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) e imediações da Rodoviária, durante o período.

Trânsito e transporte coletivo: a Emdec mantém o atendimento essencial e de emergência funcionando normalmente com equipes de trânsito e transporte, equipes semafóricas e de sinalização, operação nos terminais urbanos e na Central de Controle Operacional (CCO). As solicitações podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517, 24 horas por dia. Já o serviço de atendimento ao público (Expediente / Protocolo) fecha na quinta-feira (30) e retoma na segunda-feira (4), às 8h30.

PAI-Serviço: funciona durante o feriado prolongado, das 6h até as 24h, para o agendamento de viagens pelo 0800 600 1517.O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta e porta a ponto de ônibus às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, trabalho, estudo e atividades de lazer.

Pátio: o Pátio Municipal de Guarda e Recolhimento de Veículos seguirá recebendo veículos apreendidos. A retirada de veículos fica suspensa na sexta-feira e só poderá ser feita a partir da segunda-feira , das 8h às 16h30. Não há retirada aos sábados e domingos. O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148.

Poupatempo: o posto de atendimento da Emdec no Poupatempo do Campinas Shopping estará fechado na sexta e no sábado.

Sistema Público de Saúde: Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Prontos-Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e Centro/Leste atendem normalmente 24h, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. O PA São José atenderá durante todos os dias das 7h às 19.

Os Centros de Saúde permanecem fechados na sexta-feira. No sábado , funcionarão os centros de saúde que normalmente atendem aos sábados: Jardim Capivari (das 7h às 13h), Jardim Florence (das 7h às 19h), Jardim Santa Lúcia (das 7h às 17h), São José (das 7h às 19h), Jardim Vista Alegre (das 7h às 13h), Parque São Quirino (das 7h às 13h), Parque Valença (das 7h às 17h), Vila Ipê (das 7h às 19h), DIC I (das 7h às 13h), Jardim Aeroporto (das 7h às 13h) e o Santo Antonio (das 7h às 13h), exceto o Jardim Aurélia que receberá nebulização contra dengue no sábado.

Ceasa: A área administrativa encerra as atividades na quinta-feira (30) e volta a funcionar na segunda (4), às 8h. O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais, funcionará normalmente na sexta (1), das 8h às 16h30 e o Mercado de Hortifrutigranjeiros das 5h às 14h. No sábado (2) o funcionamento será normal. Mercado de Hortifrutigranjeiros das 7h às 11h; Mercado de Flores e Plantas Ornamentais das 8h às 13h e Varejão de Hortifrutigranjeiros das 8h às 13h.

Procon: O Atendimento presencial terá o atendimento suspenso na sexta (1) e no sábado (2) nos postos fixos, no posto do Horto Shopping Ouro Verde, unidade do Poupatempo Centro e posto do Poupatempo do Campinas Shopping. As atividades retomam o atendimento normal na segunda (4). O Chat/Procon, o Procon Móvel e o Atendimento 151 terão o expediente suspenso na sexta (1), retomando a rotina na segunda (4), exceto a unidade Procon Móvel-II que funcionará, na sexta (2), das 9h às 13h, na rua José Pinto de Camargo, nº90, no bairro Parque Industrial, como parte do “Dia da Comunidade” promovido pela Igreja Presbiteriana. Já o Procon Digital receberá as reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente.

Previous post

Castro Mendes tem show de Fernanda Takai nesta sexta-feira

Next post

Oito em cada dez acidentes de trabalho atingem terceirizados, diz pesquisa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *