Home»Distritos Campineiros»Correios suspendem atendimento em 2 agências de Campinas após roubos

Correios suspendem atendimento em 2 agências de Campinas após roubos

0
Shares
Pinterest Google+

Unidade de Sousas, assaltada segunda (6), reabrirá só no próximo dia 13.

Já no distrito de Barão Geraldo, empresa não deu previsão para reabertura.

Agência dos Correios no distrito de Barão Geraldo
Agência dos Correios no distrito de Barão Geraldo

Os Correios suspenderam o atendimento de duas agências de Campinas (SP) que foram assaltadas nesta semana. A unidade do distrito de Sousas, roubada na segunda-feira (6), deve reabrir somente no próximo dia 13, segundo a empresa. Já a de Barão Geraldo, invadida por homens armados nesta quinta-feira (9), está sem previsão para retomada dos trabalhos. De dezembro a fevereiro, as duas sedes realizaram, juntas, 6.204 atendimentos.

Por conta disso, os moradores dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, que contam com apenas uma agência dos Correios, têm de se deslocar até a avenida José de Souza Campos, conhecida como Norte-Sul, para retirar ou enviar encomendas. De acordo com a empresa, a unidade que atende as regiões foi temporariamente fechada “para apurações internas”.

Já no distrito de Barão Geraldo, a população pode buscar atendimento na agência localizada dentro do campus da Unicamp. Logo após o roubo, a unidade foi fechada para o trabalho da Polícia Civil, mas a empresa não explicou por que não há uma data definida para reabertura. Os Correios contam com 30 agências na cidade.

Assaltos

O roubo da agência do distrito de Barão Geraldo ocorreu na manhã de quinta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, dois homens armados renderam os seguranças e clientes que estavam na unidade e levaram o dinheiro. Ninguém se feriu, mas dois dos clientes passaram mal durante a ação. A empresa não informou quanto em dinheiro e mercadorias foi roubado nos dois roubos.

A agência de Sousas realizou 2.046 atendimentos de dezembro a fevereiro, segundo a empresa. Já em Barão Geraldo, foram realizados 4158. Os boletins de ocorrência foram registrados no 12º distrito policial, de Sousas, e no 7º DP, de Barão Geraldo. As investigações serão realizadas pela Polícia Federal em Campinas.

Com informações do G1 Campinas

Previous post

Dilma anuncia parceria com o Facebook

Next post

Para ampliar oferta de água, SP planeja construir 'Cantareira caipira'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *