Home»Cultura»Sala dos Toninhos terá três espetáculos circenses neste fim de semana

Sala dos Toninhos terá três espetáculos circenses neste fim de semana

0
Shares
Pinterest Google+

Espetáculo Circulando de Los Circo Los

A temporada teatral da Sala dos Toninhos, na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”, terá três espetáculos circenses neste fim de semana, de 10 a 12 de abril. Sexta-feira e sábado, a apresentação será às 20h e domingo, às 18h. A entrada é gratuita em todos os dias. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Os espetáculos convidados a compor esta temporada são frutos do trabalho de artistas da cidade. Ligados à tradição circense e ao jogo cômico de palhaço, viajam e se apresentam em praças e ruas de todo o país.

O primeiro espetáculo, na sexta-feira, 10 de abril, será “Circulando”, do grupo Los Circo Los. A história mostra dois malabaristas que encontram no palco vazio o lugar ideal para compor um espaço de cumplicidade com o público, no qual todos se sentem dispostos a participar e a se divertir.

No sábado, 11 de abril, a Cia Tomara que Não Chova apresenta “Caravana Roliday”, uma peça em que dois palhaços se unem para homenagear o picadeiro do circo. Entre malabarismos, mágicas e números perigosos, eles revelam a alegria do palhaço de rua.

No último dia da temporada deste mês, 12 de abril, o palhaço Tolibafu encontra um lugar para apresentar o projeto “Circo da Inclusão Animal”. Tolibafu demonstra suas habilidades de dançarino, acrobata, beat-box (reprodução de sons de bateria com a voz), entre outras, para criar com o público brincadeiras lúdicas e interativas.

Após o espetáculo, o público é convidado a participar de uma confraternização com os artistas batizada de “Celebrando o Outro Lado”. É uma oportunidade para conhecer os bastidores do teatro e uma referência à Sala dos Toninhos, que fica do outro lado do trilho do trem.

A Sala dos Toninhos tem 70 lugares e recebe uma temporada de teatro no segundo fim de semana de cada mês. Em março, na estreia do projeto, contou com mais de 600 espectadores nos dois dias de apresentação do espetáculo “As Presepadas de Damião”.

Programação

Circulando” do Los Circo Los

Data: 10 de abril, sexta-feira

Horário: 20h

Entrada gratuita

Distribuição de ingressos com uma hora de antecedência

Caravana Roliday” da Cia. Tomara que Não Chova

Data: 11 de abril, sábado

Horário: 20h, sábado

Entrada gratuita

Distribuição de ingressos com um hora de antecedência

Circo da Inclusão Animal” da Cia Tico Tico no Fubá

Data: 12 de abril, domingo

Horário: 18h

Entrada gratuita

Distribuição de ingressos com um hora de antecedência

Local: ‘Sala dos Toninhos’ da Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.

Previous post

Sinfônica de Campinas abre temporada oficial de concertos

Next post

Plantio de 61 mil mudas cria novo corredor das onças em Cosmópolis

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *