Home»RMC»Sumaré vai instralar 13 academias em praças públicas

Sumaré vai instralar 13 academias em praças públicas

0
Shares
Pinterest Google+

Seis regiões da cidade vão receber 13 academias: Área Cura (4), Matão (2), Centro (3), Nova Veneza (3) e Maria Antônia (1)

_DSC5835

A Prefeitura de Sumaré vai investir R$ 1,3 milhão na construção de 13 academias ao ar livre na cidade. Serão quatro na região da Área Cura, duas no Matão, três no Centro, três em Nova Veneza e uma no Maria Antônia. O conjunto de equipamentos será instalado em praças e poderá ser utilizado gratuitamente pela população. A prefeitura não informou quando as academias serão inauguradas.

Para o governo, além de promoverem a prática de esportes e a saúde, as academias “fomentam a utilização dos espaços comunitários e de lazer existentes nas regiões atendidas, aproximando mais as pessoas”.

“Além de revitalizarmos os locais onde elas são instaladas, que são praças públicas ou praças de esportes, a utilização do espaço por muitas pessoas acaba promovendo a retomada do convívio social, aproximando as comunidades, que passam a se conhecer e também a cuidar e vigiar o próprio espaço público, comunitário. E, é lógico, há todos os benefícios para a saúde das pessoas, principalmente das mais idosas”, comentou a prefeita Cristina Carrara (PSDB).

Segundo a Prefeitura, as academias “devem ser instaladas ao longo dos próximos meses, conforme um cronograma a ser definido e divulgado tão logo seja concluída a licitação em andamento”.

Previous post

Sandra Fidalgo: uma voz lusitana no Almanaque Café, na próxima 4ª

Next post

Base descentralizada do Samu atenderá Campo Grande e Ouro Verde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *