Home»Geral»Comédia “Mistero Buffo” tem apresentação gratuita na Estação Cultura

Comédia “Mistero Buffo” tem apresentação gratuita na Estação Cultura

0
Shares
Pinterest Google+

0af1ab21054f04d9eda0d8afd752fc6d

Campinas recebe o espetáculo “Mistero Buffo”, neste sábado e domingo, 4 e 5 de abril , às 20h e às 18h, respectivamente, na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”. A peça é produzida pela Cia La Mínima, com direção de Neyde Veneziano e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas. As sessões serão gratuitas e haverá intérprete de Libras (linguagem de sinais para surdos) e audiodescrição (descrição das cenas para cegos), em dias alternados.

Mistero Buffo” faz parte da Mostra de Teatro-Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura – uma parceria entre a Petrobras e o Ministério da Cultura. Inspirada nos mistérios medievais e na narrativa dos jograis, a comédia apresenta uma visão crítica de temas atuais como a exploração do culto às celebridades e a ganância pelo dinheiro a partir do ponto de vista do povo.

A peça “Mistero Buffo” original, criada por Dario Fo no final de década de 1960, é uma antologia que reúne mais de 20 monólogos. Para esta encenação foram escolhidos quatro deles (A Ressurreição de Lázaro, O Cego e o Paralítico, O Louco e a Morte e O Jogo do Louco aos Pés da Cruz), interpretados pela dupla de palhaços da LaMínima.

O elenco, formado por Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz, reveza-se em dezenas de personagens que perpassam diferentes quadros representando temas bíblicos recriados pela visão popular. A montagem adapta a teatralidade do autor italiano à linguagem circense dos palhaços, explorada pelos atores há mais de 20 anos. A fim de trazer o universo de Fo para o Brasil, foi feita uma transposição dos diferentes dialetos italianos explorados pelo autor às gírias da rua brasileira.

Programa Petrobras Distribuidora de Cultura

Lançado em abril de 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e já contemplou mais de 160 espetáculos teatrais. Até o momento já foram realizadas cerca de 2 mil apresentações em 130 municípios de todos os estados brasileiros, com público superior a 500 mil pessoas.

Serviço

Peça “Mistero Buffo”, da Mostra de Teatro-Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura

Data: 4 e 5 de abril, sábado e domingo

Horários: 20h e 18h, respectivamente

Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Rua Cel. Floriano Peixoto, s/n, Vila Industrial

Entrada gratuita

Classificação:16 anos

Previous post

Castro Mendes recebe a peça 'Encontros Impossíveis', no dia 4

Next post

Apesar de chuvas recentes, quadro segue crítico em SP, diz ANA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *