Home»Distritos Campineiros»TRE oficializa e Câmara vai votar distritos

TRE oficializa e Câmara vai votar distritos

0
Shares
Pinterest Google+

b0152baa0d003224d157f43e66307eda

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) oficializou o plebiscito para a criação dos distritos do Ouro Verde e Campo Grande, em Campinas. A Câmara deu entrada na tramitação da legislação ontem. As propostas são do presidente da Casa, Rafa Zimbaldi (PP).

A tramitação dos projetos de lei passará pela realização de debates e audiências públicas. Nesse processo é que serão discutidos temas como a delimitação geográfica dos distritos.
Uma vez apresentados, os projetos seguirão tramitação no Legislativo: passarão pelas comissões permanentes, duas votações regulamentares e, uma vez aprovados, seguirão para sanção do prefeito.
Nas eleições gerais de 5 de outubro de 2014, os eleitores de Campinas aprovaram a criação do distrito do Ouro Verde, com 54,15% dos votos válidos, e a do Campo Grande, com 53,84%.
Os dois possíveis futuros distritos se localizam na região sul do município de Campinas. O Ouro Verde reúne 140 bairros e 240 mil habitantes. Nele está localizado o Aeroporto Internacional de Viracopos, maior terminal de cargas da América Latina.
O Campo Grande inclui 90 bairros e tem população aproximada de 190 mil habitantes.
Com informações do Jornal Todo Dia
Previous post

Via de acesso a Viracopos terá radar para coibir alta velocidade

Next post

Em 3 meses, Estado de SP já soma mais de 50% dos casos de dengue de 2014

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *