Home»Distritos Campineiros»Sousas ganha ponto fixo de arrecadação para o Banco de Alimentos

Sousas ganha ponto fixo de arrecadação para o Banco de Alimentos

0
Shares
Pinterest Google+

15a74e418c0896403ca763919c991ab2

O Banco Municipal de Alimentos, que funciona numa área dentro da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), tem procurado, cada vez mais, aumentar sua rede de doações para beneficiar o maior número de pessoas. Pensando nisso, implantou um novo ponto fixo de arrecadação no Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho Sousas (na Praça Dr. Cássio Raposo do Amaral, s/n, na entrada do distrito, em frente à Vert Eventos).

Fundado em 2003, o órgão arrecada donativos em eventos esportivos e culturais, supermercados, empresas e por meio de parcerias.
Para Alexandra Caprioli, diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, o ponto turístico de Sousas é um importante polo de referências e de informações. “É fundamental introduzir, no posto turístico um ponto de arrecadação de doações. A iniciativa do Banco é maravilhosa. Temos uma parceria tradicional com o órgão que nos ajuda a mesclar lazer, entretenimento e solidariedade através das doações. Sabemos que muitas pessoas são beneficiadas com isso”, comentou.
Em 2014, as doações de janeiro a dezembro foram de 1.793.251,49 kg, superando o ano anterior, que computou  848.742,910 kg.
 
Serviços
O Banco de alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar que tem como objetivo combater a fome e o desperdício, por meio da arrecadação de alimentos, provenientes de doações.
Os alimentos coletados passam por triagem técnica e são entregues para 105 entidades assistenciais de Campinas, cadastradas e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. Estas instituições atendem em torno de 45 mil pessoas em situação de risco social: crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos etc.
O Banco de Alimentos coleta produtos em empresas, supermercados e eventos por meio de parcerias. Os alimentos arrecadados passam por triagem técnica e são distribuídos entre 150 entidades assistenciais da cidade. Para doações ou trabalho voluntário o telefone do Banco é o (19) 3746-1063 ou pelo e-mail bancodealimentos@ceasacampinas.com.br .
 
Ponto fixo de arrecadações
O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho está localizado na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n (praça da guarda municipal, na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos).
Contato: 3258 7960
Previous post

Agiliza Campinas de Barão comemora um ano com 17,5 mil atendimentos

Next post

Reservatórios que abastecem Grande São Paulo têm aumento nos níveis

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *