Home»Campinas»Plano Municipal do Verde abre inscrições para Oficinas Temáticas

Plano Municipal do Verde abre inscrições para Oficinas Temáticas

0
Shares
Pinterest Google+
Vista aérea do município | Foto: Arquivo PMC
Vista aérea do município | Foto: Arquivo PMC

A Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) abriu nesta quarta-feira, 11 de março, as inscrições para as Oficinas Participativas para a elaboração do Plano Municipal do Verde, coordenado pela pasta ambiental em articulação com diversas secretarias como Serviços Públicos, Educação e Planejamento.

Segundo o secretário Rogério Menezes, “o documento é um instrumento estratégico que definirá os programas e ações necessários para assegurar a qualidade, quantidade e distribuição das áreas verdes, garantindo suas funções sociais e ecológicas, visando a melhoria dos ecossistemas e qualidade de vida da população no município”.
As oficinas ocorrerão nos meses de março e abril e têm como objetivo a inclusão e a participação da sociedade civil na elaboração do PMV, bem como capacitação para uma futura audiência pública, além de permitir a troca de informações entre os técnicos da Prefeitura e a população de cada região envolvida. A participação da população é considerada fundamental para o sucesso do Plano.
O link para a inscrição está disponível no Portal da Prefeitura de Campinas em https://docs.google.com/forms/d/1FtRpUOZvn6tMDA37HFFUc8bnvqFbTp8Sgq1WiyuK0Tc/viewform?c=0&w=1
Os trabalhos de elaboração do PMV foram iniciados em dezembro do ano passado e têm a conclusão prevista para dezembro de 2015. Todas as análises realizadas deverão ser absorvidas no Plano Diretor, com revisão prevista para até 2016.
Previous post

Aeroporto de Viracopos recebe nova rota de cargueiros 747-700 dos EUA

Next post

Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in pellentesque

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *