Home»Campinas»Aeroporto de Viracopos recebe nova rota de cargueiros 747-700 dos EUA

Aeroporto de Viracopos recebe nova rota de cargueiros 747-700 dos EUA

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Com duas frequências semanais, operação da empresa Panalpina visa transportar produtos agrícolas, automotivos e de alta tecnologia

IMG_9437_bx

O Aeroporto Internacional de Viracopos não para de crescer e receber novos clientes. Desde a semana passada, o terminal de cargas passou a receber, duas vezes por semana, voos de Huntsville, Alabama, EUA. Operado pela empresa Panalpina, em parceria com Atlas Air, as operações são realizadas em um Boeing 747-700 cargueiro e visam atender aos clientes de todo o meio-oeste dos EUA, com perfil de carga relacionado a diversos segmentos, incluindo a indústria de maquinários e implementos agrícolas, de alta tecnologia e de produtos automotivos.

A região meio-oeste dos EUA abrange os estados de Dakota do Norte, Dakota do Sul, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Michigan, Minnesota, Missouri, Nebraska, Ohio e Wisconsin.

“O aeroporto de Viracopos é de suma importância para as operações da Panalpina Brasil, pois além de ótimas instalações, processos e serviços para o transporte de cargas, o aeroporto possui localização privilegiada, ficando próximo ao polo industrial de Campinas e as principais vias de escoamento do Estado de São Paulo”, disse René Genofre, diretor de Produto Aéreo da Panalpina Brasil.

“Além disto, a Panalpina possui neste aeroporto uma equipe grande e altamente especializada nas operações de recebimento e atendimento de cargas de importação e exportação, bem como operação própria de desembaraço aduaneiro”, completou o diretor da Panalpina.

Teca Viracopos

O Terminal de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar cerca de 40% de toda carga aérea importada no país.

Como reconhecimento de sua busca por aprimorar, cada vez mais, a gestão de seus processos e ferramentas, Viracopos é o primeiro aeroporto do Brasil a receber a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), programa mundial do Comitê da Organização Mundial das Aduanas (OMA), em 2014.

Post Anterior

Ações contra a dengue na região Sul beneficia mais de 43 mil pessoas

Próximo Post

Plano Municipal do Verde abre inscrições para Oficinas Temáticas

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *