Home»Geral»Mesmo com chuva, ANA e Daee mantêm nível de retirada do Cantareira

Mesmo com chuva, ANA e Daee mantêm nível de retirada do Cantareira

0
Shares
Pinterest Google+
Represa Jaguari-Jacarei do Sistema Cantareira
Túnel 7 – Represa Jaguari-Jacarei do Sistema Cantareira

Mesmo com o aumento de chuva no último mês, a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) emitiram nesta sexta-feira (6) um comunicado conjunto em que determinam que seja mantido, na primeira quinzena de março, a retirada de água dos reservatórios do Sistema Cantareira em níveis iguais ao que estão ocorrendo desde fevereiro.

De acordo com o documento, as retiradas ficam mantidas em até 13,5 metros cúbicos por segundo (m³/s) para a região metropolitana de São Paulo e em até 2 m³/s na região das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

O nível do Sistema Cantareira, o principal manancial de abastecimento da região metropolitana de São Paulo, está estável desde o último dia 2, e opera com 11,7% de sua capacidade total, segundo a medição diária feita pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O acumulado de chuva este mês no Cantareira está em 6,1 milímetros (mm) e a média histórica prevista para março é 178 mm. Para repor o volume da primeira cota da reserva técnica, que começou a ser utilizada em maio do ano passado, a capacidade deveria subir de 11,7% para 29,2%.

Agência Brasil

Previous post

Casos de dengue aumentam 139% no país

Next post

Mostra Múltiplo Leminski reúne mais de mil objetos do artista

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *