Home»Cultura»São Paulo Companhia de Dança traz espetáculo Céu Cinzento a Campinas

São Paulo Companhia de Dança traz espetáculo Céu Cinzento a Campinas

0
Shares
Pinterest Google+
Espetáculo terá três coreografias | Crédito: Divulgação
Espetáculo terá três coreografias | Foto: Divulgação

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), da Secretaria de Cultura do Estado, retorna a Campinas para três apresentações, com a estreia do espetáculo “Céu Cinzento”, neste fim de semana. Sexta-feira e sábado, 6 e 7 de março, o início será às 21h, e no domingo, às 18h, no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”.

A Cia é dirigida por Inês Bogéa. O espetáculo é gratuito e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

O espetáculo “Céu Cinzento” traz coreografia criada especialmente para a Companhia por Clébio Oliveira, que aborda o arquétipo dos amores impossíveis representado em obras como Romeu e Julieta, Tristão e Isolda, Iracema, Inocência, entre outras.

No dueto que será apresentado neste fim de semana, os bailarinos representam dois apaixonados que perdem a visão e precisam se reencontrar dentro de um labirinto, com a ajuda dos outros sentidos e dos sentimentos. Entre os bailarinos que se apresentam está André Grippi, que é de Campinas e integra a São Paulo Companhia de Dança desde janeiro de 2012.

Ainda no programa do espetáculo está a coreografia “workwithinwork”, de William Forsythe, que apresenta um fluxo contínuo de movimentos a partir de variações da técnica clássica. A música é uma peça para dois violinos de Luciano Berio.

E, para completar o espetáculo, também será apresentada a coreografia “Petite Mort”, de Jirí Kylián, que tem como tema principal o prazer e o quanto dura essa sensação. A dança nos faz lembrar de que a vida é relativamente curta. A coreografia é executada sobre dois concertos de Wolfgang Amadeus Mozart.

A diretora artística da Cia, Inês Bogéa, comemora a volta a Campinas. ”Pensamos em um programa especial, o qual contempla duas remontagens de obras de grandes nomes da dança internacional e a estreia de uma coreografia criada exclusivamente para a SPCD”.

Acessibilidade

A São Paulo Companhia de Dança utiliza o recurso de audiodescrição – descrição dos detalhes da cena, para pessoas com deficiência visual, por meio de fones de ouvido – desde 2013.

Em 2014, além dos fones, haverá o aplicativo Whatscine, que transmite para smartphones e tablets os recursos de audiodescrição, interpretação em Libras e subtitulação, permitindo às pessoas com deficiência entrar em contato com a experiência da dança.

Equipes estarão à disposição para auxiliar quem queira baixar o aplicativo antes do início do espetáculo.

Serviço

Espetáculo “Céu Cinzento” com a São Paulo Companhia de Dança

Data: 6 a 8 de março, sexta-feira e sábado, às 21h; domingo, às 18h

Local: Teatro Municipal “José de Castro Mendes” – Praça Correa de Lemos, s/n, Vila Industrial

Telefone: (19) 3272-9359

Ingressos: gratuitos. Os ingressos serão distribuídos no teatro uma hora antes dos espetáculos.

 

Previous post

Rota das Bandeiras realiza 'Censo Animal' em propriedades rurais do Corredor Dom Pedro

Next post

Estação Cultura estreia programação teatral de 2015 neste fim de semana

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *