Home»Campinas»Parque Portugal sedia etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia

Parque Portugal sedia etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia

0
Shares
Pinterest Google+
Quadra de areia do Parque Portugal | Foto: Arquivo PMC
Quadra de areia do Parque Portugal | Foto: Arquivo PMC

O Parque Portugal sedia neste final de semana, de 28 de fevereiro a 1º de março, a penúltima etapa da temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil Nacional de Vôlei de Praia, em que 120 atletas estarão competindo. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Além da estreia de novas duplas, também estará em jogo uma das últimas chances dos competidores para pontuar e conseguir a classificação ao Superpraia, campeonato que fecha o calendário.

Entre as novas formações, destaque para a reunião entre o medalhista olímpico Fábio Luiz (ES), prata em Pequim (2008), com o experiente Luizão (AM), Rei da Praia em 2006 e prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003. O paulista Luccas Lima (SP) também estreia parceria com Carlos Luciano (RJ). No feminino as novas formações terão Luana/Aline (ES/BA), Danielle/Amanda (MS/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Sandressa/Mayana (AL/TO).

Além disso, está será uma oportunidade para somar pontos ao Superpraia A e Superpraia B, que serão disputados de 27 de abril a 3 de maio, em Maceió (AL). O campeonato distribui a maior premiação da temporada e encerra o calendário nacional. O Superpraia A reúne os seis primeiros colocados (no masculino e feminino) do ranking final do Open/Nacional, além de dois convites.

Já o Superpraia B conta com as seis duplas na sequência da classificação geral e também dois convites.

A dupla campeã de uma etapa do Nacional faz mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, diversas trocas de posições entre duplas de ambos os Circuitos acontecem ao longo dos torneios.

SERVIÇO – CBBVP NACIONAL

Data: 28/02 a 1/3

Horário: 8h30

Local: Parque Taquaral, Av. Doutor Heitor Penteado S/N

Entrada Franca

Previous post

Unicamp define ações contra a crise hídrica

Next post

Aumenta o número de casos de dengue em Barão Geraldo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *