Home»Cultura»“Domingo no Lago” acontece no dia 1° de março

“Domingo no Lago” acontece no dia 1° de março

0
Shares
Pinterest Google+

Com apresentações de música e teatro o projeto Domingo no Lago contemplará crianças e adultos!

flyer_fev2015_0_0

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: “CANTARILHA: E A SAGA DO PEQUENO HERÓI ADRIEL”

JACQUELINE SANTOS – ATRIZ E AUTORA / ADILSON AZEVEDO – DIRETOR

INÍCIO: 10H30 – SALA MULTIUSO

É uma imperdível saga contada pela menestrel cantarilha que leva as crianças e os adultos por meio da imaginação e da curiosidade, a participar do grande sonho de Adriel: conhecer a natureza de perto. A história acontece num sonho surreal do personagem que se torna herói e revela a importância da natureza com divertidas surpresas e conquistas que encontra pelo caminho.

A história leva a criança a pensar de forma divertida que a natureza não é comum no universo real de Adriel e que não pode ser no mundo em que elas vivem se não houver contato, cuidado e preservação. Duração: 30 minutos.

Após a apresentação haverá uma oficina de confecção de capas de super-heróis:A oficina interativa é a vivência prática com as crianças através da confecção de capas de super-heróis relacionadas com a história contada e encerrarão a oficina sendo as protagonistas da saga. Duração: 15 a 20 minutos.

MÚSICA – BLUES: DOCKERY DUO

INÍCIO: 11H30 – SALA MULTIUSO

Dockery Duo é um trabalho de Blues acústico composto por dois dos integrantes da banda “Paulo Gazela Blues Band”, o Próprio Blues Man Paulo Gazela e o guitarrista Bruno Mothe. O projeto estende a idéia original da banda que é pesquisar as texturas do Blues tradicional, mas com o formato acústico consegue explorar as primeiras e primitivas manifestações do gênero. O uso de instrumentos acústicos (a gaita e o violão de corda de aço), até mesmo instrumentos rústicos como o Dobro e o “Cigar Box Guitar” (guitarra improvisada com uma caixa de charuto como o corpo) levam o público através dessa sonoridade específica a uma atmosfera que remete a raiz do Blues rural. As composições próprias do duo construídos através do estudo do estilo complementam este clima. O duo teve um início quase incidental quando os dois músicos atuantes no cenário Campineiro se encontraram em um mesmo palco nos meados de 2008, mas a química musical ficou clara logo que dividiram algumas notas. Regado a paixão em comum pelo Blues, a parceria se tornou praticamente inevitável. Em 2009 Bruno Mothe entrou como guitarrista da já consagrada banda “Paulo Gazela Blues Band”, mas mantiveram o show no estilo voz e violão (e gaita).

TEATRO: A BELA E A FERA – GRUPO TRANCOS & BARRANCOS

INÍCIO: 10H30 – SALA DE CINEMA

abelaeafera

O Grupo Trancos & Barrancos traz para este espetáculo, com uma linguagem simples e direta, um assunto de extrema importância para as escolas e outros grupos sociais: o Bullyng. Tratando-o de forma divertida, porém, sem deixar passar desapercebido a grande mensagem que carrega consigo: o respeito às diferenças e sem perder a magia, que encanta o espectador. A trama decorre nos preparativos para o grande baile preparado pela Fera, com intuito de conquistar o coração da jovem, porém, surge um “pequeno probleminha” que deve ser resolvido para que a historia termine com as personagens em harmonia e assim tenham um merecido final “Felizes para sempre”.

Interpretada pelo Grupo de Teatro Trancos e Barrancos, a peça teatral “A Bela e a Fera”, que é encenada pela companhia poço-caldense, trabalha a apresentação com releituras dessa famosa história, e aproveitando o grande apelo que os personagens deste filme possuem. O espetáculo aborda com linguagem simples e direta temas extremamente relevantes na sociedade contemporânea, como o Bullying. Com produção de figurinos e elementos cenográficos que engrandecem ainda mais a magia do espetáculo, este infantil leva ao espectador a verdadeira história de “A Bela e a Fera”, que é regado a mensagens de respeito ao próximo e às diferenças de comportamento entre as pessoas. Encanta e conquista a plateia do início ao desfecho do espetáculo.

Evento Data: domingo, 1 Março, 2015 – 10:30

Local do Evento: Casa do Lago no Campus da Unicamp em Barão Geraldo

Previous post

Consumir amendoins na primeira infância reduz risco de alergia

Next post

Bairros da região do Taquaral terão coleta mecanizada a partir de segunda

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *