Home»Distritos Campineiros»Joaquim Egídio faz seu 15º Carnaval com Unidos da Tribo

Joaquim Egídio faz seu 15º Carnaval com Unidos da Tribo

0
Shares
Pinterest Google+

unidos

A partir deste sábado, 14, as ruas de Joaquim Egídio estarão enfeitadas e preparadas para o delicioso carnaval local. Conduzido pela 15ª vez pelo maior bloco local, o “Unidos da Tribo”, a festa ocorre de 14 a 17, começando  na Praça da Matriz e segue pelas ruas do distrito formado principalmente por moradores. Junto sairão também os famosos “bonecos gigantes” confeccionados pela comunidade e pela “Associação Inventor de Sonhos”, que voltou a apoiar o Carnaval de Joaquim Egídio neste ano.

A abertura será no  sábado a partir das 14 horas com o bloco do “Paredão” que é de Sousas e que também participa da festa de Joaquim Egídio como convidado.  Depois é a vez do “Bloco da Galinhada”, com cerca de 60 integrantes fantasiados de galinhas dos tipos: caipira, carijó e d’angola. O “Unidos da Tribo” vai se apresentar todas as noites, de 14 a 17 de fevereiro das 18h às 20h que este ano se encerra mais cedo.

No domingo, 15, o “Bloco do Paredão” anima a Praça da Matriz (Praça Dom Agnelo Rossi), das 16h às 18h e depois é a vez do bloco tradicional Unidos da Tribo.

Um dos organizadores da festa, Thomaz Cavallaro, disse que outros blocos foram convidados para participar da festa no distrito, mas ainda não deram certeza. Cavallaro informou que a antecipação do encerramento, foi um acordo com moradores e Prefeitura e tem como objetivo manter a tradição da cultura popular, a poesia e a brincadeira no Carnava local que tem como objetivo resgatar a origem dos antigos carnavais, com grande participação da comunidade, principalmente das crianças. Segundo ele, ao longo dos anos, o Carnaval de Joaquim Egidio vem crescendo e passou a receber um grande público, esperado novamente neste ano.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, Subprefeitura de Joaquim Egídio, Polícia Militar, Guarda Municipal e Emdec.

Previous post

Iluminação pública terá nova licitação

Next post

Dessalinização de água do mar vira opção de R$ 1,5 bilhão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *