Home»Cultura»Sousas terá cinco dias de folia

Sousas terá cinco dias de folia

0
Shares
Pinterest Google+
Bloco do Paredão desfilando em Sousas - Foto: Divulgação
Bloco do Paredão desfilando em Sousas – Foto: Divulgação

O distrito de Sousas terá cinco dias Carnaval. A programação dos tradicionais blocos carnavalescos começa no próximo sábado, 7 de fevereiro, com o Unidos do Candinho, que traz o tema “Resistir com Arte”. Nos dias 14, 15, 16 e 17, a animação ficará por conta do Bloco do Paredão.

O desfile da 22ª Edição do Bloco do Candinho conta com uma grande quantidade de fantasias que foram doadas ao longo dos anos por escolas de samba e diversos foliões de Campinas e região. São cerca de 200 fantasias que serão usadas pelos participantes do Bloco, colorindo as ruas de Sousas. Para que fossem feitos os últimos ajustes das indumentárias, o Ponto de Cultura Maluco Beleza se transformou em um verdadeiro ateliê, contando com uma costureira diariamente. Neste ano, diferentemente dos anos anteriores, a concentração e evolução do bloco será na Praça Beira-Rio, que ficará tomada pelos foliões com sua alegria e animação.

O Bloco do Paredão, composto por moradores do bairro Jardim Belmonte conhecido como Paredão, pretende resgatar a tradição dos blocos que o distrito possuía em décadas passadas. No Carnaval de 2014, o bloco saiu pela 1ª vez com instrumentos emprestados. Os integrantes e a comunidade se articularam e compraram os instrumentos para a bateria que conta com 45 integrantes.

Serviço

Carnaval em Sousas

Bloco “Unidos do Candinho”

7 de fevereiro – sábado, das 14h às 19h

Concentração e desfile : Praça Beira Rio.

Bloco do Paredão

14, 15, 16 e 17 de fevereiro – de sábado até terça-feira, às 18h

Concentração: Rua 13 de Maio. O Bloco segue até a Praça Beira Rio.

Previous post

Jonas gastou em estrada antes de concessão

Next post

Falta de água faz Nova Odessa construir nova represa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *