Home»RMC»ARES-PCJ distribui folder sobre Consumo Sustentável de Água

ARES-PCJ distribui folder sobre Consumo Sustentável de Água

0
Shares
Pinterest Google+

Sem título-1

A Ares-PCJ (Agência Reguladora PCJ) produziu um folder sobre consumo sustentável que será distribuído com a conta de água em Campinas e mais 45 municípios associados até fevereiro.

O material é um guia para a redução de consumo de água tratada em residências, e vai desde as dicas básicas, como monitorar o consumo da família por meio da conta de água mensal, até informações específicas para consumir de maneira sustentável em cada cômodo da casa.

Pela informação contida no folder é possível verificar, por exemplo, que o consumo mensal per capita pode variar de 3 metros cúbicos (3.000 litros) a 9 metros cúbicos (9.000 litros), ou seja, é possível reduzir o gasto em até 66% com melhores hábitos e cuidado constante.

Como exemplo prático, na residência de um funcionário da Ares-PCJ, onde mora com a esposa, eram consumidos cerca de 12 metros cúbicos de água por mês. Seguindo as dicas do folder, o funcionário trocou a vedação de torneiras e válvulas, instalou redutores de pressão, e diminuiu o tempo de banho, entre outras ações. Sua conta registrou economia de 50%.

Veja o folder aqui: Cartilha Ares-PCJ (Agência Reguladora PCJ) 

 

Previous post

Sabesp estende multa da água a 12 municípios na área do Cantareira

Next post

Rota das Bandeiras realiza recuperação do pavimento no Trevo de Barão Geraldo neste sábado, dia 10

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *