Home»Campinas»Emdec disponibiliza ferramenta para consulta de infrações de trânsito

Emdec disponibiliza ferramenta para consulta de infrações de trânsito

0
Shares
Pinterest Google+

287c3547f2ed0ccf03405e2bcdb6d844

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) disponibiliza à população uma ferramenta para consulta de infrações de trânsito. O motorista autuado pelos equipamentos de fiscalização eletrônica tem acesso on-line à imagem da infração.

O recurso abrange as infrações registradas pelos radares fixos e os instalados nos semáforos, que detectam excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestre.
 
O motorista que receber a notificação de infração de trânsito tem acesso a até três fotos do ato, seguindo alguns passos. No site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, entre em “Consulta de Infrações”, “Consulta às imagens e todas as suas infrações de trânsito registradas”. Escolha a opção “Consulte as imagens das notificações de autuações por excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestre”.
Para obter as imagens, o motorista deve preencher os campos com os seguintes dados: o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a placa do veículo e o número do Auto de Infração de Trânsito (AIT) contido na notificação de infração.
 
A intenção da Emdec ao disponibilizar essa ferramenta é esclarecer as dúvidas sobre a infração de trânsito, de forma ágil e transparente, evitando que o motorista efetue recursos desnecessários nas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI’s). Em caso de dúvidas, o motorista pode entrar em contato com a empresa pelo telefone (19) 3772-1517, que funciona 24h por dia, todos os dias da semana.
Previous post

Operação de radares na SP-304 começa quinta-feira, 8 de janeiro

Next post

Secretário e comandantes definem primeiro escalão das polícias

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *