Home»Cultura»Guitarrista Fabio Gouvea lança o CD “Escolha”, no Almanaque Café, dia 7 de janeiro

Guitarrista Fabio Gouvea lança o CD “Escolha”, no Almanaque Café, dia 7 de janeiro

0
Shares
Pinterest Google+

fabio gouvea

Com referências sonoras das diversas culturas do mundo, o guitarrista Fabio Gouvea lança em Campinas, no bar/restaurante Almanaque Café, o CD “Escolha”, no dia 7 de janeiro (quarta-feira), às 21h. O show tem participações de Felipe Brisola (contrabaixo), Paulo Almeida (bateria) e Rodrigo Ursaia (saxofone).

O disco de música instrumental, que conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc), é composto por dez músicas de autoria de Fabio Gouvea, que passeiam pelo maracatu, samba e jazz, dentro da ideia difundida por Hermeto Pascoal de música universal. Gouvea faz participações esporádicas no grupo de Hermeto Pascoal, uma de suas grandes referências.

“Escolha” – assim como o disco anterior de Gouvea, “So Close, so Far” – foi gravado em Nova York, contando assim com a participação especial dos consagrados músicos da cena norte-americana do jazz: John Ellis (saxofone) e Helen Sung (piano), além dos brasileiros residentes nos EUA: Alex Kautz (bateria), Rogério Boccato (percussão) e Anne Boccato (voz); e o sorocabano Felipe Brisola (baixo). No CD, além de guitarra, Gouvea toca flauta e piano em duas faixas.

As músicas de “Escolha” foram compostas em diversos períodos da trajetória do músico, que já soma mais de 20 anos. “Esse trabalho traz um leque bastante diversificado de ritmos e também traz composições de fases distintas desse meu percurso musical. Resgatei composições que têm cerca de 10 anos e trouxe também outras compostas recentemente”, comenta Gouvea.

Sobre o músico

O músico sorocabano Fabio Gouvea tem 35 anos de idade, sendo mais de 20 deles dedicados à música instrumental.

É professor do Conservatório “Carlos de Campos”, de Tatuí, e tem seu trajeto pontuado por importantes momentos como ser  integrante do grupo Trio Curupira, com o qual gravou três CDs, sendo um deles indicado ao Grammy Latino 2008 na categoria “Melhor álbum de música contemporânea e/ou raízes brasileiras”.

O sorocabano já tocou e participou de festivais em países como Portugal, Argentina, Cuba, EUA e República Dominicana. Toca esporadicamente como integrante do grupo do multi-instrumentista Hermeto Pascoal e com músicos do calibre de Vinícius Dorin, Scott Colley, Hamilton de Holanda, Jane Duboc, entre outros.

Em 2014, Fabio Gouvea foi convidado para tocar no concerto de encerramento do Chelsea Music Festival, em Nova York e, aproveitando a ocasião, gravou “Escolha”.

Serviço

Fabio Gouvea Quarteto

Lançamento do CD “Escolha”

Quando: 7 de janeiro, quarta-feira, 21h

Onde: Almanaque Café (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo – Campinas). Telefone (19) 32490014

Couvert artístico: R$ 20,00

Previous post

Campinas monta equipe emergencial para assumir iluminação pública

Next post

Unicamp libera consulta a notas da primeira fase

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *