Home»Campinas»SVDS divulga material sobre o Plano Municipal de Recursos Hídricos

SVDS divulga material sobre o Plano Municipal de Recursos Hídricos

0
Shares
Pinterest Google+
Divulgação/PMC
Divulgação/PMC

A Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) disponibilizou no dia 23 de dezembro um link para acesso ao material que irá subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Recursos Hídricos. Os documentos podem ser acessados no endereçohttp://campinas.sp.gov.br/governo/meio-ambiente/plano-hidricos.php; já as contribuições devem ser encaminhadas para os e-mails meioambiente@campinas.sp.gov.br ou pmrh.svds@gmail.com até o próximo dia 25 de janeiro.

As contribuições serão analisadas para possível aproveitamento no documento da Fase de Diagnóstico que contemplará a leitura técnica e social do tema.

Divulgação/PMC
Divulgação/PMC

O Plano Municipal de Recursos Hídricos – PMRH é um programa estratégico do ponto de vista ambiental e faz interface com outros Planos Municipais coordenados pela SVDS: Plano Municipal de Saneamento Básico, Plano Municipal do Verde e o Plano Municipal de Educação Ambiental, sendo que o primeiro foi finalizado em 2013 e os outros dois estão em andamento.

Os trabalhos de elaboração do PMRH foram iniciados em junho deste ano, durante a Semana do Meio Ambiente/SEMEIA 2014 e tem a conclusão prevista para julho de 2015. Todas as análises realizadas poderão ser internalizadas no Plano Diretor, com revisão prevista para até 2016.

4c37725106a4e4ccabd47988ce7a3c2a

Durante o segundo semestre deste ano, além de um workshop dedicado ao tema, foram realizadas sete oficinas com a população, sendo cinco organizadas por Bacias Hidrográficas: Atibaia/Jaguari, Quilombo, Capivari I, Capivari II; e 2 voltadas para os setores Rural e Indústria.

O Plano Municipal de Recursos Hídricos ainda contemplará as fases de Prognóstico e de Definição de Programas, Ações e Projetos, antes de chegar à sua versão final. Todo o material realizado ao longo deste ano encontra-se disponível para consulta no site da SVDS.

Previous post

Brasil tem mais de 202 milhões de habitantes, diz IBGE

Next post

Serviços essenciais funcionarão durante o feriado de Ano Novo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *