Home»Campinas»Serviços essenciais funcionarão durante o feriado de Ano Novo

Serviços essenciais funcionarão durante o feriado de Ano Novo

0
Shares
Pinterest Google+
Foto: Imagem do Paço Municipal | Crédito: Luiz Granzotto
Foto: Imagem do Paço Municipal | Crédito: Luiz Granzotto

As repartições públicas municipais terão a rotina alterada neste final de semana prolongado, em função do feriado de Ano Novo e do ponto facultativo, na quinta-feira, dia 1º de janeiro, e na sexta-feira, dia 2 de janeiro, respectivamente. O expediente será encerrado nesta quarta-feira, 31 de dezembro, às 14h, e retoma na segunda-feira, 5 de janeiro, às 8h.

Para garantir o atendimento à população será reativado o esquema de plantão nos serviços essenciais. Um dos setores é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que recebe chamadas pelo código telefônico 192.

Veja a lista completa abaixo

Defesa Civil:- Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal:- A Guarnição manterá a rotina de trabalhos com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Disque CIMCamp:- Atendimento 24h através do telefone 3772-1517.

Água e esgoto:- A Sanasa colocará o telefone 0800-772-1195 à disposição da população para receber solicitações de reparos em redes desses serviços.

Mercado Municipal:- O funcionamento será suspenso apenas no dia 1º de janeiro. Nos demais dias o funcionamento será normal: de segunda a sábado das 7h às 18h30, e no domingo (opcional) das 7h às 12h.

Sistema de Atendimento 156:- Interrompe o atendimento na quarta-feira, 31, às 14h e retoma na segunda-feira, 5, às 7h.

Limpeza Urbana:- no feriado de Ano Novo, a coleta de resíduos orgânica diurna nos setores alternados; a coleta noturna, assim como as coletas hospitalar e a ambulatorial estarão suspensas. Todas as coletas voltam a funcionar normalmente na sexta-feira, 2. A varrição ocorrerá em esquema de plantão nas imediações na área central, Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) e imediações da Rodoviária, e retoma à rotina na sexta, 2.

Trânsito e transporte coletivo:- a Emdec mantém o atendimento essencial e de emergência funcionando normalmente com equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos e na Central de Controle Operacional (CCO). As solicitações devem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517, 24 horas por dia.

O serviço de atendimento ao público será encerrado na quarta, 31, às 12h, e retornado em atividade normal na segunda-feira, 5. O posto de atendimento da Emdec no Poupa Tempo Campinas Shopping funcionará no dia 30 até às 19h e retoma o atendimento na segunda, 5.

O PAI-Serviço funciona durante o feriado, das 6h até as 24h, para o agendamento de viagens pelo 0800 600 1517. É importante realizar o agendamento com 48h de antecedência.

O recebimento de veículos apreendidos por furto, roubo ou infrações de trânsito será realizado normalmente pelo Pátio Municipal. Já a retirada de veículos pelos proprietários fica suspensa a partir das 12h de quarta-feira, 31, e retoma na segunda, 5.

Feiras Livres:- Não serão realizadas no dia de Ano Novo.

Ceasa:- a área administração funciona na quarta-feira, 31, até as 12h e retoma o expediente na segunda, 5.

Mercado de Hortifrutis – abre na quarta-feira, 31, das 6h às 12h e no dia 1º de janeiro não abre. Já na sexta-feira, 2, o funcionamento ocorre de forma facultativa (atacadistas decidem se abrem ou não) das 6h às 12h. O horário normal do mercado para comercialização é às segundas, quartas e sextas das 5h às 15h; às terças e quintas das 7h às 16h e aos sábados das 7h às 12h.

Mercado de Flores – abre na quarta, 31, das 6h às 12h e no dia de Ano Novo, 1, não funciona. Na sexta-feira, 2, abrirá normalmente. O horário normal do mercado para o público em geral é às segundas e quintas das 13h às 16h30; às terças, quartas e sextas das 8h às 16h30 e aos sábados das 8h às 13h. Os cadastrados têm horário exclusivo às segundas e quintas das 6h30 às 13h.

Varejão – não funcionará no sábado, dia 3 de janeiro.

Sistema público de saúde:- durante o feriado o atendimento será normal nos prontos-socorros do Hospital Mário Gatti, Ouro Verde, Padre Anchieta, Campo Grande e Centro/Leste, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamada pelo 192.

Os Centros de Saúde fecham na quarta-feira, 31, e reabrem com horário normal de funcionamento na sexta-feira, 2. No sábado, 3, todos os Centros de Saúde permanecem fechados como de costume.

Bosques:- A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente no período, respectivamente, das 5h às 22h e das 6h às 19h.

Atendimento do Procon:- as unidades Agiliza Campinas Barão Geraldo, Unidade Horto Shopping Ouro Verde, Unidade Administrativa e Telefone 151 terão os serviços suspensos no dia 31 às 14h e retomados na segunda, 5. Já nas Unidades Poupa Tempo Centro e Poupa Tempo Campinas Shopping, o atendimento ocorrerá no dia 30 até as 19h e retomado na segunda, 5. O Procon Digital receberá as reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente no período.

Previous post

SVDS divulga material sobre o Plano Municipal de Recursos Hídricos

Next post

Grandes nomes da literatura mundial e brasileira morreram em 2014

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *