Home»Geral»ICMBio altera normas de visita da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais

ICMBio altera normas de visita da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais

0
Shares
Pinterest Google+

quadro-apa

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) alterou as normas da zona de visitação do plano de manejo da Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais, no litoral sul de Pernambuco e norte de Alagoas. A portaria foi publicada na edição de hoje (29) doDiário Oficial da União.

O objetivo é ordenar a visitação nas áreas onde estão as piscinas naturais, compatibilizando as atividades com a conservação ambiental, além de inserir uma nova categoria de transporte de passageiros – a escuna. A portaria também altera os números limites de embarcações de visitantes e de prestadores de serviço nas áreas de visitação localizadas nas piscinas naturais em Maragogi, em Alagoas.

Entre as medidas, a portaria muda o número máximo de visitantes na piscina natural denominada Taocas de Maragogi para 312 visitantes por dia e o número máximo de visitantes na piscina natural Barra Grande de Maragogi para 456 visitantes por dia.

A portaria proíbe que os prestadores de serviços vendam alimentos e bebidas na zona de visitação e que qualquer pessoa pratique atividade que implique a extração dos recursos naturais, tais como pesca, coleta de organismos para fins ornamentais e artesanato.

Agência Brasil

Previous post

Prefeitura moderniza iluminação pública na região central da cidade

Next post

Federação Paulista interdita mais de 30 estádios das Séries A1, A2 e A3

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *