Home»RMC»Programa Direção Segura flagra 11 motoristas alcoolizados em Indaiatuba

Programa Direção Segura flagra 11 motoristas alcoolizados em Indaiatuba

0
Shares
Pinterest Google+

Blitz foi realizada entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo (14). Ao todo, 182 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro

aaji2f

O programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – flagrou 11 pessoas conduzindo sob efeito de álcool em Indaiatuba entre a noite de s ábado (13) e a madrugada de domingo (14). 
Durante a blitz, realizada nas avenidas Presidente Vargas eAlfredo Vila Nova, foram aplicados 182 testes  do etil ômetro  (conhecidospor bafômetro) no total. 
Os dez condutores autuados por embriaguez ao volante terão depagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responderão a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. 
Um dosmotoristas flagrados , além de receber essas penalidades, responderá na Justiça porcrime de trânsito. Ele apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, esse condutor pode cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

AÇÃO INTEGRADA  – Lançadono Carnaval de 2013, o programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. O objetivo é reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, conscientizando a sociedade sobre os perigos da combinação entre álcool e direção. 
Desde o lançamento, foram aplicados 29.008 testes deetilômetro em todo o Estado. Ao todo, 2.854 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. Dessas, 541 cometeram crime de trânsito. 
Pela nova Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado. 

Previous post

Por que você paga tanto imposto e recebe tão pouco de volta: entenda o pacto federativo

Next post

Bazar pelo Bem prol Boldrini

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *