Home»Campinas»Atividades em série marcam Dia D contra a Dengue em Campinas

Atividades em série marcam Dia D contra a Dengue em Campinas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

contra-a-dengue

Para marcar o Dia D Nacional de Mobilização contra a Dengue, celebrado em todo Brasil em 6 de dezembro, a Prefeitura de Campinas, através da Sala de Situação de Dengue, Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias promoveu, nas cinco regiões de Campinas, atividades em série direcionadas a públicos de todas as faixas etárias e com os mais variados perfis.

O objetivo do Dia D é chamar a atenção da sociedade para o problema da dengue e chikungunya, estimular a população a eliminar os locais de água parada, onde o mosquito transmissor se reproduz, e a receber os agentes comunitários de saúde. “A ideia é fazer um grande alerta sobre a doença, abordando o tema da maneira mais diversificada possível”, diz a enfermeira Brigina Kemp, diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas).

O secretário municipal de Saúde, Carmino Antonio de Souza, reforça que o Dia D visa chamar a atenção para a importância contínua do trabalho de dengue. “Estamos desenvolvendo ações durante todo o ano no combate ao mosquito, mas as pessoas precisam entender que responsabilidade é compartilhada com a sociedade”, disse o chefe da pasta.

Foram colocadas faixas em 90 pontos de via pública, 180 Banners em diversos equipamentos públicos, além de distribuição de panfletos educativos. Também foi lançado um Hot Site na página oficial da prefeitura Municipal, voltado para a população e para a imprensa, com informações sobre ações, cronogramas, situação da doença e formas de prevenção. Também estão sendo desenvolvidas atividades envolvendo a população, com tendas, maquetes, teatros e tendas de conversa.

O site “Juntos contra a dengue” pode ser acessado aqui: Dengue em Campinas

Post Anterior

Último lote de restituição do IR 2014 vai mostrar quem caiu na malha fina

Próximo Post

Sem chuvas significativas, nível de reservatórios caem

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *