Home»Geral»Cantareira continua em queda e registra 8,1%

Cantareira continua em queda e registra 8,1%

0
Shares
Pinterest Google+
Captação do 2° volume morto na Represa Jaguari e Jacarei em Joanópolis-SP
Captação do 2° volume morto na Represa Jaguari e Jacarei em Joanópolis-SP

As chuvas sobre São Paulo não interromperam a sequência de quedas do Sistema Cantareira. Hoje (6), o nível dos reservatórios registrou 8,1%, uma redução de 0,1 ponto percentual em relação a ontem (5), segundo medição da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Na quinta-feira, uma leve precipitação de 1,9 milímetro atingiu as cabeceiras do sistema. A pluviometria esperada para o mês é alta, 220,9 milímetros. No mês passado, a média histórica indicava precipitações acumuladas no patamar de 161,2 milímetros, mas as chuvas acumularam 135 milímetros.

Outros sistemas de abastecimento de São Paulo também sofreram perdas. O Alto Tietê baixou de 5,1% ontem para 5,0% hoje, mesmo diante da precipitação de 9,1 milímetros que atingiu o reservatório.

Guarapiranga, localizado na zona sul da capital, apresentou leve queda. O sistema passou de 33,3% ontem para 33,2% hoje. A chuva que ajudou a manter o sistema e atingiu a cidade de São Paulo acumulou 10,8 milímetros nos últimos dias.

Previous post

Assembleia Estadual da Água acontece neste sábado, 6, em Itu/SP

Next post

Trotes em universidades são violações difíceis de punir, dizem especialistas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *