Home»Distritos Campineiros»Construção de praça recupera antiga área de proteção de Sousas

Construção de praça recupera antiga área de proteção de Sousas

0
Shares
Pinterest Google+

apraca

Inaugurada oficialmente em setembro, a Praça do Jardim Conceição, em Sousas, está se transformando em um importante ponto de lazer, em uma área de mais de 10 mil metros, onde antes existia uma ocupação em área de preservação ambiental. Por conta dessa ocupação, a prefeitura fez a remoção das famílias e foi assinado o Termo de Compromisso Ambiental (TCA) com a Construtora MRV/Patrimar, que fez as obras.

Os moradores podem agora utilizar equipamentos como a academia para a terceira idade, quadra de areia, parquinho e pista para caminhada.

Localizado na Rua Joaquim Augusto Monteiro Souzas, o novo espaço de lazer vai beneficiar aproximadamente 3,5 mil pessoas que moram nos bairros vizinhos ao Jardim Conceição, como Parque Imperial e Residencial Cohab. A urbanização custou cerca de R$ 2,6 milhões.

A Sanasa também participou colocando gabiões, que são paredes ou gaiolas de pedras para evitar erosão. Além disso, no entorno do espaço, foi construído um sistema de galerias de águas pluviais e feita a pavimentação e sinalização das ruas. O local também recebeu o plantio de 600 mudas de árvores nativas.

Previous post

Stand up com Rosa e Rosinha marca início do Andarilho Cultural no mês de dezembro

Next post

Maracatu recebe título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *