Home»Cultura»Recuperado, Teatro de Arena do Centro de Convivência recebe a Sinfônica de Campinas

Recuperado, Teatro de Arena do Centro de Convivência recebe a Sinfônica de Campinas

0
Shares
Pinterest Google+

No local será realizado um concerto especial de Natal neste sábado (6), às 20h, sob a regência do maestro titular Victor Hugo Toro

Complexo do Convivência é patrimônio de Campinas -  Foto: Carlos Bassan
Complexo do Convivência é patrimônio de Campinas –
Foto: Carlos Bassan

O Teatro de Arena do Centro de Convivência Cultural, em Campinas, está sendo recuperado pela Prefeitura para a realização do concerto da Orquestra Sinfônica Municipal, na abertura oficial da programação de Natal da cidade, neste sábado (6), a partir das 20h.

As medidas estão sendo adotadas, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, para que espectadores e músicos tenham condições de conforto, já que todo o complexo do Convivência permaneceu sem uso nos últimos três anos, por causa de deteriações verificadas em segmentos do espaço multiuso (Sala de Espetáculos “Luís Otávio Burnier”, Sala “Carlos Gomes”, além das galerias “Aldo Cardarelli”, “Bernardo Caro” e “C”).

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Teatro de Arena se encontra em condições de uso, segundo atestou a empresa Falcão & Bauer, contratada pelas empreiteiras Rossi Residencial e São Prudêncio Empreendimentos Imobiliários, que estão bancando os estudos técnicos que embasarão o projeto de recuperação total do complexo Convivência (mediante um acordo de compensação com a Prefeitura de Campinas). Na próxima quinta-feira, 4 de dezembro, a Prefeitura divulgará o laudo da empresa referente às condições estruturais do Teatro de Arena. As demais dependências continuarão interditadas até a conclusão das reformas.

Segundo o coordenador das Administrações Regionais e Subprefeituras, Alberto Guimarães, responsável pelas medidas de recuperação do Teatro de Arena, já foram lavadas as arquibancadas, com a retirada de pontos de lodo e de entulhos, até esta terça (2). Para os próximos dias, estão programadas a conclusão da pintura de toda a estrutura, incluindo as guias das calçadas do entorno, o reavivamento da área verde e a remoção de galhos secos das árvores.

O trabalho está sendo executado por cerca de 80 operários (sendo 70 reeducandos do sistema prisional). 

Concerto da OSMC

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas vai apresentar o concerto especial no local como parte da programação de Natal, sob regência do maestro titular Victor Hugo Toro, no sábado (6), às 20h.

Serão executadas árias (trechos) de grandes óperas de compositores como Verdi, Puccini, Mozart e Bizet. Também foram convidados a soprano Luiza Kurz e o tenor Paulo Mandarino.

Serviço:

Programação de Natal – concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas
Local: Teatro de Arena do Centro de Convivência. Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí – Campinas
Data: 6 de dezembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita 

Previous post

Sanasa quer aumento da tarifa de água

Next post

Stand up com Rosa e Rosinha marca início do Andarilho Cultural no mês de dezembro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *