Home»Campinas»Comissão da Câmara recebe diretor do Inova Unicamp nesta terça, 2 de dezembro

Comissão da Câmara recebe diretor do Inova Unicamp nesta terça, 2 de dezembro

0
Shares
Pinterest Google+

31487836

Presidida pelo vereador André von Zuben, a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Campinas recebe nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, o diretor-executivo da Agência de Inovação da Unicamp (Inova), Milton Mori, para participar da reunião ordinária de dezembro, encerrando as atividades do ano de 2014 desta comissão.
O encontro é aberto ao público, começando às 10h, no plenarinho da Câmara. Na ocasião, o diretor-executivo apresentará o trabalho desenvolvido pela Inova Unicamp, o cenário de Ciência e Tecnologia ligado à Unicamp, como as empresas filhas originárias a partir da universidade, além dos gargalos existentes nos setores em que atua.
A Câmara de Vereadores de Campinas fica localizada à avenida da Saudade, 1004, Ponte Preta, e o acesso ao plenarinho é feito pela avenida Engenheiro Roberto Mange.

A AGÊNCIA 

A Agência de Inovação da Unicamp foi criada no dia 23 de julho de 2003, com o objetivo de estabelecer uma rede de relacionamentos da Unicamp com a sociedade para incrementar as atividades de pesquisa, ensino e avanço do conhecimento. Além de identificar oportunidades e promover atividades de estímulo à inovação e ao empreendedorismo, ampliando o impacto do ensino, da pesquisa e da extensão em favor do desenvolvimento socioeconômico sustentado.
A visão da agência é ser líder na promoção do ecossistema de inovação e empreendedorismo no âmbito regional e nacional, e com reconhecimento internacional.
Desde julho de 2013, Milton Mori é diretor executivo da Inova Unicamp. Com graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (1972), mestrado em Engenharia Nuclear – The University of Michigan (1979) e doutorado em Engenharia – North Carolina State University (1983), ele é professor titular da Unicamp e coordenador do Laboratório de Processos Químicos e Gestão Empresarial (PQGE). À frente do PQGE desde 1984, captou recursos financeiros para a execução de 65 projetos, sendo 37 financiados por indústrias, tais como Petrobras, Basf, Rhodia, Ripasa S. A. e Votorantim.
Recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz“ pela Unicamp nos anos de1995 e 1998 e o Prêmio Fundação Vitae em 1998, além de outros prêmios em parceria com docentes e alunos, com destaque para o último 5º Prêmio Petrobras de Tecnologia em 2011 com a professora Gabriela C. Lopes, da UFSCar. Foi editor-chefe da revista (ISI) – Brazilian Journal Of Chemical Engineering entre 1994 e 2007. Foi diretor, por duas vezes, da Faculdade de Engenharia Química nos quadriênios 1990-1994 e 2002 -2006 e presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ) entre 2006-2008. Foi diretor da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) entre 2007-2009.

Previous post

Barão Geraldo voltou a ter policiamento com bicicletas

Next post

Consórcio PCJ quer menos água do Cantareira para SP

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *