Home»RMC»Paulínia terá prefeito interino

Paulínia terá prefeito interino

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A cidade de Paulínia terá novo prefeito a partir desta semana. Prefeito foi cassado pelo TRE por fraudes no processo eleitoral em 2012.

Presidente da Câmara Marquinho Fiorella é notificado a assumir Prefeitura de Paulínia, SP até que recurso do TSE seja julgado.

Prefeitura Municipal de Paulínia
Prefeitura Municipal de Paulínia

O presidente da Câmara de Vereadores de Paulínia (SP) foi notificado pela Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (28), a assumir administração municipal interinamente no lugar do prefeito Edson Moura Junior (PMDB), que foi cassado e aguarda recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O acórdão com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que condena o prefeito por fraude nas eleições de 2012 foi publicado nesta sexta.

A juíza eleitoral da cidade determinou urgência no cumprimento da decisão e o presidente do Legislativo deve assumir já na segunda.

Câmara Municipal de Paulínia
Câmara Municipal de Paulínia

Nas eleições de 2012, Edson Moura Jr. assumiu a candidatura no lugar do pai, Edson Moura, impedido de se candidatar por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. A substituição ocorreu nas vésperas do pleito e, para a relatora do processo, a desembargadora Diva Malerbi, embora a troca fosse possível até o último momento na época, foi aplicada com o intuito de enganar o eleitor.

O Tribunal havia decidido que o cumprimento da cassação deveria ser definido após a publicação do acórdão pelo juíz local. O cartório eleitoral informou que a magistrada determinou que Marcos Roberto Bolonhezi, o Marquinho Fiorella, será o prefeito até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o recurso elaborado pela defesa de Moura Junior.

Havia uma expectativa para que o segundo colocado nas eleições, José Pavan assumisse o cargo. Os advogados do ex-prefeito avaliam o caso e a possibilidade de entrar com recurso. Os defensores do prefeito cassado não foram localizados para comentar a decisão.

Post Anterior

Show com a banda Tribo de Jah abre a “Semana Inclusiva” no Sesc Campinas

Próximo Post

Custo de R$ 5 bilhões faz eleições deste ano baterem recorde histórico

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *