Home»Cultura»“Seresta na Praça” traz Ieda Cruz, Paulo Monarco e Dandara

“Seresta na Praça” traz Ieda Cruz, Paulo Monarco e Dandara

0
Shares
Pinterest Google+

“Seresta na Praça” traz Ieda Cruz, Paulo Monarco e Dandara

paulo-monarco-e-dandaratexto

A edição de novembro da “Seresta na Praça”, em Campinas, será nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, na Praça Carlos Gomes. A cantora Ieda Cruz abre a programação no coreto com o show “Balada Negra”. Em seguida, Paulo Monarco e Dandara apresentam o espetáculo de teatro e música “Dois Tempos de um Lugar”.

Ieda Cruz vem acompanhada pelo violonista e arranjador Ricardo Matsuda, pelo baterista Osmario Marinho e pelo baixista Felipe Feidelis. O show “Balada Negra” busca referências nas gravações dos anos 1960, com a estética e a sonoridade que marcaram a música instrumental brasileira, na qual a voz é tratada como um instrumento, resultando no famoso “violão e voz”. No repertório, música moderna, afro-sambas e música popular brasileira.

Já em “Dois Tempos de um Lugar”, Paulo Monarco e Dandara mesclam música e teatro. Os personagens se entrelaçam por meio das canções e dão vida à história de dois jovens artistas e suas inquietudes. As canções são de autoria de Paulo Monarco e seus parceiros, Zeca Baleiro, Celso Viáfora, Suely Mesquita, Marcelo Segreto, Bruno Batista, Kleuber Garcez e Álisson Menezes, entre outros compositores.

Promovida pela Secretaria de Cultura de Campinas, a “Seresta na Praça” é realizada toda última sexta-feira do mês. A programação reúne duas atrações musicais e gratuitas no coreto da Praça Carlos Gomes, no Centro de Campinas. Há mesas e cadeiras disponíveis para o público, além de barracas de alimentação e bebidas.

Serviço:

“Seresta na Praça” – Ieda Cruz e Paulo Monarco e Dandara
Local: Praça Carlos Gomes. Av. Anchieta com rua General Osório, Centro – Campinas 
Data: 28 de novembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita

Previous post

Em reunião com Dilma, Santander anuncia US$ 10 bi para infraestrutura

Next post

Estrada irregular rasga a APA Campinas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *