Home»Cultura»Itatiba recebe Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, que faz exibição gratuita

Itatiba recebe Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, que faz exibição gratuita

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Concerto ocorre nesta sexta-feira (15), às 20h, no Teatro Ralino Zambotto; programação integra projeto “Sinfônica Visita”

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas dá continuidade ao Projeto ‘Sinfônica Visita’ e se apresenta em Itatiba nesta sexta-feira (15), às 20h, no Teatro Ralino Zambotto. Os convites estão sendo distribuídos gratuitamente no Museu Municipal ‘Padre Lima’, mas os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada.

O programa leva ao público de Itatiba obras dos mais importantes compositores europeus, como o austríaco Dittersdorf e o russo Tchaikovsky, representando a música dos séculos 18 e 19 e os brasileiros Cyro Pereira e Tiago Costa dos séculos 20 e 21. O concerto abre com ‘Polonaise’ (polonesa), da ópera Eugene Onegin, de Piotr Ilitch Tchaikovsky. 

Este estilo musical na Polônia atual ainda é considerada como uma dança de gala, que comparando com o Brasil, seria igual aos bailes de formatura ou de debutante e é sempre a dança de abertura dos bailes. Segue com o ‘Concerto para Contrabaixo’, de Karl Ditters von Dittersdorf, com a participação do contrabaixista da Sinfônica de Campinas, Daniel Danzi, como solista. 

Mais um pouco de Tchaikovsky, agora com a ‘Abertura ¬Fantasia’ do balé Romeu e Julieta. O programa encerra em alto astral com obras de dois brasileiros de destaque; ‘Caymminiana’, que é uma coletânea das obras de Dorival Caymmi e arranjos de Cyro Pereira e ‘Suite de Frevos’ de Tiago Costa.

Serviço:

Apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Local: Teatro Ralino Zambotto. Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho. Itatiba
Data: 15 de agosto
Horário: às 20h
Entrada gratuita (os convites estão sendo distribuídos no Museu Municipal ‘Padre Lima’)

Post Anterior

Stand Up de Marco Luque (CQC) "Tamo Junto" em cartaz no Teatro Castro Mendes

Próximo Post

Exame confirma que jovem morreu por febre maculosa

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *