Home»Campinas»Geração de emprego é a pior em 14 anos com 1,5 mil demitidos

Geração de emprego é a pior em 14 anos com 1,5 mil demitidos

0
Shares
Pinterest Google+
Geração de emprego é a pior em 14 anos com 1,5 mil demitidos
Geração de emprego é a pior em 14 anos com 1,5 mil demitidos

A geração de emprego formal no varejo de Campinas no mês de junho foi a pior dos últimos 14 anos, quando a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) iniciou as análises. Neste período, não foram criadas vagas na cidade, ao contrário, 1.552 pessoas foram demitidas. Em 2007, a entidade registrou a demissão de cerca de 900 trabalhadores, pior ano até então.

Ainda segundo a Acic, no primeiro semestre do ano foram criadas 2.285 vagas, contra 6.498 no mesmo período de 2013, o que mostra uma queda de 64% na geração de empregos formais no comércio em Campinas. “A situação se mostra preocupante porque além das pessoas que estão desempregadas, tem também o fato de isso impedir o desenvolvimento e crescimento da cidade”, explicou o economista da Acic, Laerte Martins.

Desemprego

A taxa de desemprego da cidade no setor ficou em 5,32% no mês de junho, já a da RMC (Região Metropolitana de Campinas) ficou em 5,57%. Esses índices foram maiores que a média nacional, de 4,60%. A indústria demitiu 722 funcionários no período, o setor de serviços, 413, e o comércio, 389. Apenas a construção civil ficou com saldo positivo, com 3 vagas.

Destak Jornal

Previous post

Jovens negam rótulo de despolitizados e dizem que forma de participação mudou

Next post

FGV: Clima econômico na América Latina é o pior desde 2009

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *