Home»Cultura»Concha Acústica do Taquaral recebe mais um show do projeto “Grandes Bandas Grandes”

Concha Acústica do Taquaral recebe mais um show do projeto “Grandes Bandas Grandes”

0
Shares
Pinterest Google+

Rogério Botter Maio Noneto, Lupa Santiago e Jazz Combo de Tatuí se apresentam no domingo (17), às 16h

Rogério Botter Maio.

A Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, em Campinas, que tem recebido durante todo o ano artistas instrumentistas pelo movimento “Grandes Bandas Grandes”, sedia mais uma edição do evento no domingo (17). Rogério Botter Maio Noneto e o Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, que terá como convidado o guitarrista Lupa Santiago, tomam conta do Auditório Beethoven a partir das 16h. O show gratuito é dedicado ao jazz combo, que se difere da big band por ter um formato menor e remeter aos tradicionais conjuntos de música de câmara.

Na busca por novas combinações sonoras e inspirado na formação do lendário disco “Birth of the Cool” (Miles Davis com Gil Evans Nonet), o contrabaixista Rogério Botter Maio faz a estreia do seu noneto, com releituras de composições de seus cinco CDs. Nessa inusitada formação, suas composições, ora ritmicamente surpreendentes, ora intimistas, convidam o ouvinte a embarcar nesta viagem musical que é ao mesmo tempo sonora e reverberante. O grupo é formado por sax alto (e flauta), sax baritono (e flauta), trompete, trombone, trompa, tuba, piano, baixo acústico e bateria.

Já a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí reúne alunos e professores em torno do resgate da história da música brasileira em formações diferenciadas e, ainda, do trabalho de composições e arranjos inéditos, os quais destacam de maneira marcante a cultura dos ritmos brasileiros. O convidado do grupo, o guitarrista Lupa Santiago, mestre pelo Boston Conservatory e Berklee College Of Music, tem onze CDs gravados, sendo “Images”, de 2001, indicado ao Grammy Latino. 

A parceria entre o grupo do conservatório de Tatuí e o guitarrista resultou na gravação de um disco que conta com composições de Lupa Santiago e arranjos do coordenador e diretor do grupo Paulo Flores. O resultado dessa parceria será apresentada neste show.

Serviço:

Música: movimento “Grandes Bandas Grandes”
Local: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral. Av. Heitor Penteado, Taquaral – Campinas
Data: 17 de agosto
Horário: 16h
Entrada: gratuita

Previous post

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta concertos gratuitos na RMC

Next post

Stand Up de Marco Luque (CQC) "Tamo Junto" em cartaz no Teatro Castro Mendes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *