Coleta mecanizada de lixo orgânico funciona precariamente na Cidade Universitária
Serviço foi instalado há há 97 dias em Barão Geraldo mas ainda não foi aceito pela população

As principais reclamações dos moradores são:
– Falta de higienização dos contêineres, o que deveria ocorrer pelo menos a cada 30 dias, conforme panfleto de divulgação do serviço;
– A não divulgação do serviço à população local faz com que muito moradores continuem a depositar o lixo em suas próprias lixeiras. Ou seja, a empresa faz os dois serviços: a tal coleta mano-mecanizada;
– As audiências públicas citadas pelos gestores para divulgação do novo serviço de coleta de lixo ocorreram no Salão Vermelho da Prefeitura – há 15 Km de distância do bairro – em julho e novembro de 2013 e foram agendadas para tratar de “saneamento básico” na cidade.
– Distribuição das caçambas pelas ruas do bairro apresenta falhas que vão desde a falta de caçambas em alguns setores e excesso delas onde não há residências;
– Faltam faixas reflexivas nos contêineres, o que pode ocasionar acidentes, visto que não temos calçadas e a iluminação pública é ruim;
– Todas os contêineres estão pichados.
– O serviço de coleta de lixo é um dos que ainda melhor funcionava no distrito. A mudança não estava entre as prioridades. O asfalto está muito ruim, falta sinalização de solo em muitas ruas, há problema sério de segurança pública e mobilidade;
– O lixo domiciliar produzido pelos moradores da Cidade Universitária chega a 80% de material reciclado, o que evidencia a necessidade de coleta seletiva, ecoponto e cooperativa de reciclarem no distrito e em toda a cidade.


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