Home»Campinas»Campinas inicia coleta mecanizada do lixo no Cambuí nesta terça-feira

Campinas inicia coleta mecanizada do lixo no Cambuí nesta terça-feira

0
Shares
Pinterest Google+

Alteração será gradativa e não haverá mais retirada de porta em porta.
Moradores devem levar materiais até contêineres colocados no bairro.

Prefeitura inicia coleta mecanizada no Cambuí em Campinas
Prefeitura inicia coleta mecanizada no Cambuí em Campinas

O sistema mecanizado para coleta de lixo começa a ser implantado no Cambuí, em Campinas (SP), a partir desta terça-feira (12). Com a mudança, não haverá recolhimento de porta em porta e os moradores precisarão levar os materiais até contêineres que serão instalados no bairro. De acordo com a Prefeitura, serão colocados de 800 a 1 mil pontos em 30 dias e os depósitos podem ser feitos em qualquer dia e horário. Esta é a segunda área com mudança na cidade.

Além do bairro, a alteração inclui uma área entre as avenidas Orosimbo Maia, José de Souza Campos (conhecida como Norte-Sul) e Francisco Glicério, na altura da Moraes Sales. Clique aqui e veja um mapa com as mudanças. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, serão colocados de quatro a seis contêineres por quadra, com uma distância, de no máximo, 20 metros entre eles.

O que muda
Cada contêiner tem capacidade de mil litros, é fechado com tampas e possui rodas. Para a coleta, ele é acoplado ao caminhão e, após o lixo ser despejado no compactador, volta para o local onde estava. Os moradores serão comunicados sobre a mudança por meio de campanhas na imprensa e trabalho de panfletagem, informou a secretaria de Serviços Públicos.

Ainda de acordo com a administração municipal, o recolhimento será diário e os contêineres serão higienizados a cada 30 dias. A mudança no sistema de coleta do lixo começou em maio deste ano, na Cidade Universitária. No local, foram colocados 420 recipientes.

Previous post

Campo Grande e Ouro Verde têm 310 mil votos

Next post

Coleta mecanizada de lixo orgânico funciona precariamente na Cidade Universitária

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *