Home»Cultura»Cantora Cida Moreira faz quatro shows no teatro da Casa do Sol em Campinas

Cantora Cida Moreira faz quatro shows no teatro da Casa do Sol em Campinas

0
Shares
Pinterest Google+

No repertório das apresentações, dias 20 e 25/07 e 1º e 08/08, músicas de Tom Waits, Janis Joplin, Amy Winehouse, clássicos do jazz, blues e MPB

Cida Moreira se apresenta em Campinas

A cantora Cida Moreira e seu piano voltam em nova temporada no teatro da Casa do Sol, sede do Instituto Hilda Hilst (IHH), em Campinas, nos dias 20 e 25 de julho e 1º e 8 de agosto. Em cada dia o espetáculo será diferente, mas todos apresentarão uma marca comum: a cantora vai recitar poemas de Hilda Hilst. No repertório, músicas de Tom Waits, Janis Joplin, Amy Winehouse, clássicos do jazz, blues e MPB.
Nos dias 20 e 25 de julho, Cida rememora o seu show “Summertime”, o primeiro de sua carreira, apresentado no Lira Paulistana e que virou disco em 1981 com clássicos do jazz e blues, a exemplo da faixa título, e ainda contendo a íntegra da então censurada “Geni e o Zeppelin”, de Chico Buarque.
Em 1º de agosto será a vez do espetáculo “Canções para Cortar os Pulsos”, homenagem à obra do compositor norte-americano Tom Waits, uma de suas principais referências estéticas. O show que fecha a temporada será em 8 de agosto. Intitulado “A Dama Indigna”, retoma o formato de piano e voz, remetendo ao “Summertime”. Neste espetáculo as canções do CD de mesmo nome são entremeadas por fragmentos de textos que falam do tempo e do uso que fazemos dele e da relação da artista com o mundo onde está inserida.
É provável que essa seja a última apresentação do show “Dama Indigna”, pois a cantora já tem novas propostas sendo gestadas e produzidas, com previsão de lançamento no segundo semestre.
Os ingressos estarão disponíveis, a partir de 14 de julho, pela internet.

Serviço:

Música: Cida Moreira no teatro da Casa do Sol
Local: teatro da Casa do Sol. Rua João Caetano Monteiro, 300, quadra B, Parque Xangrilá – Campinas. (19) 3257-1076
Data: 20 e 25 de julho, 1° e 8 de agosto
Horário: dia 20 de julho, às 19h30; dias 25 de julho, 1º e 8 de agosto, às 21h
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Vendas:
www.obscenalucidez.com.br

Previous post

Almir Sater se apresenta na Concha Acústica do Taquaral neste domingo, 20 de julho

Next post

Campinas corre contra tempo para terceirizar iluminação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *