Home»Uncategorized»Santander inaugura datacenter nesta segunda-feria, 23 de junho, em Campinas

Santander inaugura datacenter nesta segunda-feria, 23 de junho, em Campinas

0
Shares
Pinterest Google+

O evento terá a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e do presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza.

10464199_784637344904139_1558986194339723381_n

O Santander inaugura na próxima segunda-feira o seu centro de dados construído em Campinas, no Polo Ciatec II, em Barão Geraldo. O empreendimento de grande porte deve piorar o já complicado trânsito na região. Quando do anúncio das obras, a expectativa era absorver um total de 2 mil funcionários diretos e indiretos.

O polo irá atender as operações do Santander em todo país e também na América Latina e terá interligação com o banco de dados da Espanha.

O complexo tem 80 mil m2 de área construída. O projeto integra um plano de investimento de R$ 450 milhões em dois datas centers distantes 500 metros entre si e mais as unidades operacionais no Ciatec II. No ano passado, próximo da conclusão da obra, a Prefeitura de Campinas estimava que o empreendimento poderia gerar R$ 390 milhões em riquezas.

Há dois anos, a direção do banco informou que a maior parte da gleba seria destinada ao reflorestamento, à composição de parque linear e um local de lazer para a comunidade. O restante irá abrigar os prédios dos datacenters.

Previous post

Câmara votará isenção tributária apenas para e-readers feitos no país

Next post

Centro Cultural Casarão terá mais uma edição do espetáculo Casaré neste domingo, 22 de junho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *