Home»Uncategorized»Rafael de Lima, músico campineiro premiado na cena internacional, rege big band na Concha Acústica do Taquaral, no próximo domingo (22)

Rafael de Lima, músico campineiro premiado na cena internacional, rege big band na Concha Acústica do Taquaral, no próximo domingo (22)

0
Shares
Pinterest Google+

Apresentação faz parte do projeto Movimento Grandes Bandas Grandes

O público pode esperar mais uma grande atração do projeto Movimento Grandes Bandas Grandes com a participação da Big Band liderada pelo músico campineiro Rafael Piccolotto de Lima, recentemente indicado ao Grammy Latino como compositor erudito. A apresentação será no dia 22 de junho (domingo), às 16h, na Concha Acústica do Taquaral, com entrada franca.

Apesar da vertente erudita, o trabalho com big bands sempre foi um dos principais focos do compositor Rafael Piccolotto de Lima, que atualmente desenvolve atividades como professor e maestro assistente da Big Band Latina da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, e é responsável pelo repertório de música brasileira na instituição.

Ao longo de sua carreira como compositor e arranjador para esta formação tão tradicional no universo do jazz, Rafael teve suas obras apresentadas nos Estados Unidos, Brasil e Europa, recebendo diversas premiações tanto com repertório brasileiro (concurso nacional de arranjadores ARS BRASILIS 2012 em tributo a Milton Nascimento e o II Concurso Latino Americano Ricardo Rizek), quanto de jazz (JEN Student Showcase Award 2014 e o ASCAP Herb Alpert Young Jazz Composer Award 2014).

Em Campinas, Rafael irá reger um grupo formado por músicos representativos da cena instrumental e um repertório formado por composições e arranjos de sua autoria. O programa inclui diversas estéticas composicionais e de arranjo, que transitam pelas sonoridades delicadas e rebuscadas de Gil Evans, a presença e robustez de Thad Jones, o trabalho de expansão formal e derivação motívica de Bob Brookmeyer, até o experimentalismo associado a inclusão de elementos de música de concerto contemporânea.

 Serviço

Movimento Grandes Bandas Grandes apresenta:

Rafael Piccolotto de Lima & BIG BAND

Quando: 22 de junho (domingo)

Horário: 16h

Local: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral – Campinas/SP

Entrada gratuita

Idealização: Tiago Gomes e Caco Píccoli

Produção: Tiago Gomes e Clavedefá Produções

Curadoria: Tiago Gomes

Realização: Prefeitura Municipal de Campinas – Secretaria de Cultura – Almanaque Café

Previous post

Vereador Paulo Búfalo quer o fim dos rojões e fogos de artifício em Campinas

Next post

Inverno começa neste sábado e nova estação não deverá ser de frio intenso

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *