Home»Uncategorized»Vereador Paulo Búfalo quer o fim dos rojões e fogos de artifício em Campinas

Vereador Paulo Búfalo quer o fim dos rojões e fogos de artifício em Campinas

0
Shares
Pinterest Google+

O vereador Paulo Búfalo (PSOL) quer o fim dos fogos de artifício, rojões e artefatos pirotécnicos em Campinas. Ele protocolou Projeto de Lei que proíbe soltar fotos em ambientes abertos e fechados, em área pública ou privada na cidade.

Paulo Búfalo

A justificativa do PL destaca que a queima de fogos de artifício ultrapassa 125 decibéis, “equivalendo-se ao som de um avião a jato”. A poluição sonora provoca perturbação em pacientes nos hospitais e clínicas. O som alto pode atingir os animais, entre eles, os gatos sofrem alterações cardíacas, os cães se debatem em coleiras e podem morrer por asfixia e os pássaros têm a saúde afetada. Os sinalizadores navais, utilizados em salvamento de vidas em risco, ao serem usado em eventos e comemorações produzem luminosidade que pode causar perda da visão ou até a morte se atingir uma pessoa.

O vereador disse que a lei 10.671/2003, proíbe que o torcedor porte ou utilize fogos de artifício ou qualquer outro engenho pirotécnico ou produto de efeito análogo no recinto esportivo.

“Os espetáculos com fogos são bonitos e marca registrada em certos lugares, mas devemos ser cautelosos. Acredito que a proposta possa incentivar outras cidades e assim poderemos contribuir para a prevenção de acidentes como no caso na boate em Santa Maria, que vitimou mais de 240 jovens, explica Búfalo.

Previous post

Bem-vindos campineiros e moradores da RMC

Next post

Rafael de Lima, músico campineiro premiado na cena internacional, rege big band na Concha Acústica do Taquaral, no próximo domingo (22)

1 Comment

  1. wilber
    janeiro 17, 2016 at 12:11 am — Responder

    Projeto Inconstitucional, ressalta-se ainda que a Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo pela Resolução 154/2011, regulamenta distancias para realização de shows pirotécnicos. Sinalizadores nauticos não são fogos de artifícios. O município já proibiu comercio de fogos o que também é inconstitucional

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *